Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Festival ao Largo está de volta para 15 noites de espetáculos gratuitos

Festival ao Largo está de volta para 15 noites de espetáculos gratuitos

A 11ª edição do festival que traz a música erudita e os espetáculos clássicos para a rua decorre de 6 a 27 de julho. São 15 noites em festa para celebrar a música e a dança com intérpretes de excelência.

Pinterest Google+

É no Largo de São Carlos, em Lisboa, a paixão pela música e pela dança volta a fervilhar, entre 6 e 27 de julho, num ambiente especial de grande partilha entre público e artistas. Nesta 11.ª edição, a programação musical centra-se como habitualmente na Orquestra Sinfónica Portuguesa e no Coro do Teatro Nacional de São Carlos, que asseguram os espetáculos de três fins-de-semana, complementados por convidados nacionais e internacionais.

 

A viagem inicia-se com um musical da Broadway, passa pela ópera polaca e pelo verismo, visita zarzuelas, fados e canções brasileiras, sem esquecer o grande repertório sinfónico. A abrir o Festival, no dia 6 de julho, Joana Carneiro conduzirá a Orquestra Sinfónica Portuguesa (OSP), o Coro do Teatro Nacional de São Carlos (Coro TNSC) e um elenco de solistas, num programa composto por Wonderful Town de Leonard Bernstein. O concerto é uma coprodução com o Festival Estoril Lisboa.

 

VEJA TAMBÉM: SETÚBAL VAI TER MOSTRA DE ARTES PERFORMATIVAS

 

Nas noites de 12 e 13 de julho, Johannes Stert regressa à regência da OSP no Festival ao Largo, para um programa marcado pela estreia mundial da peça Largo, de Carlos Azevedo, uma encomenda para comemorar os 25 anos da OSP. O alinhamento inclui ainda Capricho Espanhol, a suite orquestral de Rimsky-Korsakov e a 8.ª Sinfonia de Beethoven.

 

Nos dias 19 e 20 de julho, a OSP e o Coro do Teatro Nacional de São Carlos, sob direção de Andrea Sanguineti, apresentam um programa integralmente dedicado ao repertório operático verista italiano interpretado por duas excecionais vozes líricas portuguesas da atualidade: o soprano Cristiana Oliveira e o tenor Carlos Cardoso.

 

VEJA TAMBÉM: POPULAR JURADO DO PROGRAMA MASTERCHEF AUSTRÁLIA VEM A PORTUGAL

 

Os convidados deste ano do Festival são:

– Capella Cracoviensis – Coro e Orquestra de Câmara, que apresenta, no dia 9 de julho, a ópera Halka, de Stanislaw Moniuszko, em versão de concerto;

 

– Banda Sinfónica GNR, no dia 10 de julho, sob direção de João Afonso Cerqueira, apresenta um programa sinfónico que inclui o 4.º andamento da 4ª Sinfonia de Joly Braga Santos;

 

– Orquestra Metropolitana de Lisboa, no dia 11 de julho, traz-nos um programa com duas grandes obras de Haydn e Brahms, sob direção do seu Diretor Artístico, Pedro Amaral;

Artigo anterior

Toxoplasmose e gravidez: diagnóstico e tratamento

Próximo artigo

O poder do mar para o seu bem-estar