Home»GLAMOUR»LUXOS»Ferrari Uovo vendido por quase 4 milhões de euros

Ferrari Uovo vendido por quase 4 milhões de euros

O singular carro de 1950 em forma de ovo esteve nas mãos de um único dono nos últimos 30 anos. Segundo a leiloeira, é um dos modelos que contribuiu para afamar a Ferrari como marca de carros de alta competição.

Pinterest Google+

Chama-se Uovo este Ferrari de 1950 que agora atingiu valores de venda milionários num leilão na Califórnia, Estados Unidos da América. Foi vendido por 3.743.500 euros.

 

Na posse de um único dono desde 1987, este modelo icónico e singular da Ferrari foi especialmente desenhado por Franco Reggiani para o Conde Giannino Marzotto, segundo revela a Sotheby’s, casa de leilões de luxo, em comunicado.

 

Giannino era um dos quatro irmãos Marzotto, muito reputados nas décadas de 1940 e 1950 nos círculos de corrida italianos, e que, segundo a leiloeira, ajudaram a dar fama à Ferrari como produtora de carros potentes.

 

O modelo participou em tempos em várias corridas de automóveis, na Europa e nos Estados Unidos. E, segundo a Sotheby’s, era talvez o Ferrari mais emblemático detido pelos irmãos Marzooto, que na totalidade possuíam mais de 20 Ferrari. Veja o vídeo da Sotheby’s e imagens na galeria acima.



Artigo anterior

Richard Branson revela destruição da sua ilha privada

Próximo artigo

Objetos pessoais de Audrey Hepburn pela primeira vez a leilão