Férias no Vale: novo campo de férias para crianças sem tecnologia e muito perto da natureza
Com tempo para conviver e fazer amigos, as crianças podem aprender a cozinhar, fazer trabalhos manuais, cuidar da horta, fazer jogos tradicionais, dar um mergulho na piscina… Às portas de Lisboa, está vocacionado para crianças entre os 6 e os 12 anos.
A região de Lisboa conta com uma nova proposta de férias para as crianças entre os 6 e os 12 anos. Localizado em Bucelas, Férias no Vale, aposta num estilo de vida saudável e promete manter as crianças ativas e em total harmonia com a natureza. Veja algumas imagens na galeria acima.
Longe dos telemóveis e dos tablets, com uma simples bola ou com um regador na mão, as atividades propostas pelo espaço são tudo menos monótonas. Com tempo para conviver e fazer amigos, na tranquilidade do campo, as crianças podem aprender a cozinhar, fazer trabalhos manuais, cuidar da horta, fazer jogos tradicionais, dar um mergulho na piscina…
VEJA TAMBÉM: ACADEMIA AMERICANA DE PEDIATRIA REVÊ USO DE TECNOLOGIAS POR PARTE DAS CRIANÇAS
As atividades, desenvolvidas sob a orientação de profissionais, são propostas ao grupo e realizadas de forma a garantir a valorização individual. O desafio é apenas um: canalizar a energia das crianças para descobrir o mundo e conhecerem-se a si mesmas.
“Este projeto surgiu depois de ter passado 2 anos a ensinar crianças no Equador. Aí, conheci uma realidade totalmente diferente: crianças absolutamente desconectadas da tecnologia, mas totalmente conectadas com elas próprias. Crianças felizes, que jogam ao berlinde, à macaca… crianças que conversam entre si, que partilham uma infância e aprendem em grupo” afirma Leonor Correia, fundadora do Férias no Vale, acrescentando “é essa vivência e genuinidade que proponho neste campo de férias: desfrutar do ar livre, conviver em grupo, fazer amigos e aprender com a natureza”.
VEJA TAMBÉM: ESTUDO REVELA QUE CRIANÇAS PORTUGUESAS BRINCAM APENAS ENTRE 2 A 3 HORAS POR DIA
Localizado no Vale de Murtinhais, em Bucelas, e apenas a 20 minutos de Lisboa, o espaço ocupa uma área de 600 m2. O espaço exterior – totalmente delimitado por vedação e protegido com entradas ativadas com códigos de segurança – integra, uma horta biológica, uma piscina e um amplo espaço exterior para brincar livremente. A Casa do Alto, espaço interior que apoia todas as atividades, dispõe ainda de uma sala pedagógica, cozinha própria e sala de refeições.
Com um número limitado a 10 crianças por semana, as atividades têm início marcado para o dia 24 de junho, estendendo-se até ao final do mês de agosto.