Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Férias de luxo a vindimar

Férias de luxo a vindimar

O Vintage House Hotel, situado no Douro, propõe umas férias diferentes para quem vai descansar nos próximos meses de setembro e outubro. Viver a experiência da vindima ao mesmo tempo que se desfruta dos luxos de uma unidade de cinco estrelas.

Pinterest Google+

Nos socalcos da região demarcada mais antiga do mundo contam-se os dias para a faina das vindimas. O momento alto do ano na região duriense está quase a começar e o Vintage House Hotel preparou um programa para quem quer participar na arte de fazer um dos melhores vinhos do mundo. Entre 6 de setembro e 27 de outubro, descubra a arte de fazer vinho no Douro, enquanto desfruta dos luxos de uma unidade de cinco estrelas.

O programa do Vintage House Hotel reparte-se por dois dias e inclui prova de vinhos, apanha das uvas, com luvas, tesoura e balde, incluídos, transporte das uvas para o lagar e a pisa das uvas, entre outras atividades. As principais etapas são acompanhadas por cantares tradicionais durienses e, para além de um lanche retemperador ao final da tarde, há um almoço típico para degustar a gastronomia e os vinhos do Douro.

No restaurante do hotel, o Rabelo, o chef João Costa organiza um jantar especial para a primeira noite do programa das vindimas. À disposição dos hóspedes estão também o salão de jogos, o bar e a Wine Academy, com produtos típicos durienses.

Adaptado de uma antiga adega, o Vintage House Hotel fica na aldeia do Pinhão, em pleno coração do Douro. Todos os quartos têm varanda com vista para o rio e a decoração é luxuosa e confortável, típica das grandes casas da zona.

O Vintage House Hotel fica entre o rio e a estação de comboios do Pinhão – paragem obrigatória da famosa linha ferroviária do Douro. Para além de carro ou de comboio, os hóspedes podem chegar de barco e atracar no cais do hotel. O programa das vindimas tem preços a partir de €295,00 por pessoa, para duas noites.

Artigo anterior

África com estilo

Próximo artigo

Mulheres gastam 135 mil euros a cuidar de si durante a vida