Home»VIDA»CASA & FAMÍLIA»Feng Shui: 13 ideias para criar uma atmosfera de festa em casa

Feng Shui: 13 ideias para criar uma atmosfera de festa em casa

O feng shui é uma arte milenar chinesa, com cerca de 3500 anos, em que o objetivo é harmonizar os espaços para uma vida mais feliz. Assim, comer regularmente em casa num ambiente de festa intensifica a energia yang e consequentemente os relacionamentos pessoais. Descubra como dar esse ambiente à sua casa.

Pinterest Google+
PUB

1 – Pratos com comida colorida e saudável;

 

2 – Colocar várias velas na sala e hall de entrada;

 

3 – Almofadas vermelhas ou laranja para aumentar a energia yang da sala. As cores fogo são excelentes para ambientes de festa, pois alegram os espaços;

 

VEJA TAMBÉM: POTENCIE AS VÁRIAS ÁREAS DA SUA VIDA COM A ENERGIA DO FENG SHUI

 

4 – Marcadores de mesa, com o nome dos convidados, conferindo destaque a todos os amigos e/ou familiares;

 

5 – Balões adicionam um toque de festa e cor aos espaços. O prateado e o dourado poderão ser uma opção para os balões conferindo um toque de elegância;

 

6 – Jarra com flores frescas na sala. Flores amarelas são as mais indicadas;

 

7 – Música alegre (estimula a energia yang);

8 – Perfumar o ar, com um ambientador natural, livre de químicos. Pode-se colocar a ferver água com paus de canela e cascas de laranja e limão;

 

9 – Colocar eucalipto no WC para além de perfumar, purifica o ar;

 

10 – Todos os pratos e copos devem estar em perfeitas condições. Evite comer em louça lascada. Assim que um prato ou copo fica lascado este deve ser inutilizado. Analise toda a louça e deite fora.

 

11 – Acenda uma luz (energia yang) perto do hall de entrada, para contrariar o yin da noite;

 

VEJA TAMBÉM: O SIGNIFICADO DAS CORES: SAIBA COMO RODEAR-SE DAS ENERGIAS CERTAS

 

12 – As velas acesas representam o elemento fogo e atraem uma poderosa energia yang para a mesa de jantar. De forma a equilibrar e a controlar o elemento fogo neste local, as velas podem ser colocadas sobre seixos, os quais simbolizam a energia terra.

 

13 – Utilizar todos os elementos do Feng Shui (fogo, terra, metal, água e árvore) na mesa, ou seja, utilizar velas, ou apontamentos vermelhos nos guardanapos ou serviço de loiça, para representar o elemento fogo. Também se podem colocar pequenas estrelas para decorar a mesa. Para representar o elemento terra, através do uso do amarelo, ou bege.

 

O elemento metal, pode estar em destaque através do faqueiro, toalha de mesa branca, ou nos formatos redondos dos ratos, ou marcadores. A água através do azul, preto ou dos copos em vidro, que representam este elemento.

 

O elemento árvore pode ser inserido numa mesa com a presença de flores, patrões com riscas (nos guardanapos ou talha de mesa), a utilização de peças em madeira ou cortiça (como por exemplo tábua para queijos).

 

Por Vanda Boavida

Professora e consultora internacional de Feng Shui

 

Artigo anterior

12 vantagens que pode negociar numa oferta de trabalho

Próximo artigo

Combata o stress pós-férias