Home»FOTOS»Feira Medieval de Corroios está de volta

Feira Medieval de Corroios está de volta

Tasquinhas, danças, tendas de mercadores e lutas medievais são algumas das atrações da quarta edição da feira medieval que vai decorrer nas ‘Terras de Corroios’ nos próximos quatro dias. Todos trajados a rigor.

Pinterest Google+
PUB

A quarta edição da Feira Medieval de Corroios decorre de 3 a 6 de maio, no Parque Urbano da Quinta da Marialva, em Corroios. Durante quatro dias, o parque converte-se num portal para as Terras de Corroios, onde se pode comer, beber, dançar, lutar e ver várias artes e artifícios dos tempos medievais.

 

Por lá,  tem ainda muitas tendas de comercio para satisfazer os vários tipos de necessidades do cliente medieval, com todos os mercadores trajados a rigor. Não faltam os trovadores para darem música e ambiente à festa.

 

VEJA TAMBÉM: MAIO É O MÊS DAS SOPAS: DO CONGRESSO DAS SOPAS ÀS SOPAS DE PORTUGAL

 

Os visitantes poderão encontrar alguns artificies a trabalhar ao vivo os seus ofícios, desde o carpinteiro ao sapateiro, entre outras artes. As tascas de época com mesas e bancos em madeira corrida levam os visitantes a provarem paladares antigos servidos em louça de barro.

 

Há ainda espaço para os animais, que outrora desempenhavam funções importantes no dia a dia e viviam paredes meias com os seus proprietários. O preço é de dois euros por dia. As crianças pagam a partir dos 11 anos de idade. Veja algumas fotos de edições anteriores na galeria acima.

Artigo anterior

Já pode votar nos melhores cuidados de beleza masculinos em Portugal

Próximo artigo

Zaytouna, uma mercearia do Médio Oriente chega a Lisboa