Home»VIDA»CASA & FAMÍLIA»Feira Ambiente mostra tendências mundiais em decoração

Feira Ambiente mostra tendências mundiais em decoração

Novos designs, produtos inovadores, mostras de criatividade e muita, mas muita oferta. Tudo em 4500 expositores de 90 países. A maior feira mundial de bens de consumo e decoração decorre em Frankfurt e vai ter 80 empresas portuguesas a mostrar a criatividade nacional.

Pinterest Google+
PUB

De 7 a 11 de fevereiro de 2020, Frankfurt, na Alemanha, volta a acolher a maior feira mundial de bens de consumo e aquela onde se ditam as novas tendências de decoração no mundo. Portugal também lá vai estar representado com 80 empresas a mostrar a criatividade e qualidade nacionais.

 

Quais são os novos estilos, materiais, temas e mix de produtos para o próximo ano? As respostas podem ser encontradas nos mais de 300 mil metros quadrados. Encontra-se o que de mais recente há de produtos para a casa, decoração, mas também joias, brindes, produtos de bem-estar, entre outros. Clique na galeria acima e veja algumas imagens da Ambiente no passado.

 

VEJA TAMBÉM: TORNE O SEU APARTAMENTO MAIS AMIGO DO AMBIENTE

 

Este ano, um novo setor é destacado, o canal Horeca, destinado à hotelaria, restaurantes e catering. Segundo a Messe Frankfurt, este mercado cresceu 50% entre 2010 e 2017 devido ao turismo e viagens de negócios. Na feira estarão presentes 100 expositores de todo o mundo exclusivamente dedicados a esta área.

 

Outro destaque vai para a apresentação de produtos sustentáveis, que vem a crescer nos últimos cinco anos. Estarão disponíveis 300 expositores por toda a feira com produtos que têm de respeitar critérios de sustentabilidade para que aqui se poderem mostrar ao mundo.

 

VEJA TAMBÉM: MELHORE A SUA VIDA COM O FENG SHUI TRADICIONAL

 

Como uma montra mundial, a Ambiente atrai também empresas portuguesas.  De Portugal participam 80 empresas, que mostram sobretudo produtos de cerâmica, porcelana, faiança ou grés, o que torna Portugal num dos principais fornecedores europeus deste tipo de artigos. Estas empresas dedicadam-se sobretudo ao dinning, como a Vista Alegre, Spal, Cutipo, etc..

A par da feira, realiza-se também mais uma edição do prestigiado programa Talents, que premeia jovens designers e os seus projetos nas áreas de Dining e Living com um stand na mais importante feira do sector. A presente edição conta com quatro projetos de design portugueses: Ars Fabricandi, Bisarro, Terra de Tiago Canário e Patrícia Lobo.

 

Nos últimos anos, oito países parceiros apresentaram-se com sucesso na Ambiente. Agora é hora de algo novo. Assim, a partir de 2020, a principal feira comercial do mundo realizará uma apresentação especial chamada Focus on Design, com produtos e informações detalhadas sobre os destaques recentes do design de um país especialmente selecionado. Em 2020, a Ambiente começará com uma nação jovem de designers que se está a desenvolver rapidamente: o Brasil. Cinco diferentes estúdios de design brasileiros, cada um com sua própria identidade especial, exibirão a sua produção criativa. Além disso, vários jovens designers brasileiros também estarão nas áreas de Talentos, onde apresentarão os seus itens artesanais exclusivos e séries limitadas.

 

 

Artigo anterior

Obrigada, Professor!

Próximo artigo

Precisa de espaço? Veja como transformar o escritório num quarto