Home»FOTOS»Feira Alternativa realiza-se pela primeira vez em Braga

Feira Alternativa realiza-se pela primeira vez em Braga

Evento junta mais de 100 expositores e oferece dezenas de palestras, workshops e aulas práticas, de 4 a 6 de outubro, no Altice Forum Braga. São três dias de terapias naturais, meditações, cosmética natural, alimentação saudável, artesanato e muito mais.

Pinterest Google+

Pela primeira vez, a Feira Alternativa – Festival de Bem-Estar realiza-se em Braga, de 4 a 6 de outubro, no Altice Forum Braga. Ao longo de três dias, o maior evento nacional da área de terapias complementares e desenvolvimento pessoal e espiritual oferece aos visitantes dezenas de atividades, incluindo palestras com oradores nacionais e internacionais, workshops e aulas práticas. A área de exposição reunirá mais de 100 expositores, a que se juntam os espaços de restauração no espírito da alimentação saudável. Veja imagens da feira em Lisboa na galeria acima.

 

Num fim-de-semana pensado para desfrutar em família, o programa de 2019 promete ser rico e diversificado. A feira oferece a possibilidade de conhecer e experimentar novas práticas terapêuticas, derivadas de antigos e tradicionais sistemas de cura, com abordagens ditas holísticas ou integrais. Quem preferir, poderá participar em aulas de Yoga, Tai-Chi, Chi Kung, meditação e dança. O evento será ainda palco para a apresentação dos mais variados temas no âmbito da promoção de hábitos de vida saudável, incluindo saúde, ecologia e ambiente.

 

VEJA TAMBÉM: JORGE COELHO LOPES: «ASSISTE-SE HOJE A UMA GRANDE SENSIBILIDADE PELO CONCEITO DE BEM-ESTAR»

 

O objetivo é proporcionar aos visitantes uma viagem de autoconhecimento que permita sentir, ouvir e refletir sobre diversas “linguagens” e terapias. Tudo isto mostrado por diferentes saberes, como numerologia, angeologia, bioenergética, reiki, leitura de aura, terapia regressiva, astrologia, geometria sagrada, yoga, meditação, biodanza e cânticos devocionais indianos, entre outras práticas. Na área dos expositores, haverá igualmente espaços para consultas, diversos tipos de massagens, promoção da alimentação saudável incidindo sobretudo na vegetariana e vegan, produtos biológicos, cosmética natural e artesanato.

 

Na componente das palestras e workshops de profissionais, o programa inclui vários palestrantes, uns da Península Ibérica e outros oriundos do outro lado do Atlântico. Nomes como Sara Sarami (registos Akashicos), Alexandre Gama (Feng Shui), Denise de Santi (terapia de regressão), Iris Marques (concerto meditativo com gongos e taças tibetanas), Jorge Malheiro (nova medicina germânica), Maria Gorjão Henriques (um outro olhar sobre a Vida), Claudiney Prieto (a antiga sabedoria Wicca), Ricardo Amâncio da Silva (a importância da energia sexual na iluminação) e José Martins (o som terapêutico), entre outros, trarão temas antigos com novas abordagens ou temas novos e alternativos, propondo experiências que nos fazem mergulhar dentro de nós.

 

VEJA TAMBÉM: AS POSIÇÕES DE YOGA E OS SEUS BENEFÍCIOS

 

A primeira edição da Feira Alternativa remonta a 2005, em Lisboa, onde conta já com 15 edições. Depois de cinco edições no Porto, o maior evento de bem-estar transfere-se este ano para a capital do Minho. «Braga foi classificada como 2.º Melhor Destino Europeu 2019, é uma cidade com um enorme dinamismo e com muitos adeptos praticantes e interessados nas áreas do desenvolvimento pessoal e da espiritualidade. A procura e interesse estão a ser grandes», refere Jorge Coelho Lopes, organizador do evento.

 

E o responsável da feira acrescenta: «As terapias complementares têm ganho significado não só em Portugal, como na maioria dos países ocidentais. Hoje já temos a possibilidade de usufruir de consultas de Reiki em alguns hospitais públicos em Portugal e alguns médicos já aplicam ou prescrevem as terapias complementares aos seus pacientes. Também o interesse por uma alimentação saudável aumentou muito nos últimos anos.»

 

O bilhete diário para a Feira Alternativa – Festival de Bem-Estar tem um custo de 5 euros, enquanto o passe para os três dias custa 9 euros. Os bilhetes já estão à venda online, através do site www.feiraalternativa.pt, e em todos os pontos de venda Ticketline. Nos dias do evento estará aberta a bilheteira física à entrada do Altice Forum Braga.

 

Datas e horários:

Sexta-feira, 4 de outubro: das 15 às 23h

Sábado, 5 de outubro: das 10h às 23h

Domingo, 6 de outubro: das 10 às 21h

 

 

Artigo anterior

No Dia Mundial do Sorriso faça alguém sorrir e entregue-lhe um certificado

Próximo artigo

Um quarto com cheirinho a outono