Home»VIDA»SOCIEDADE»Fazer beicinho para as selfies tem explicação científica

Fazer beicinho para as selfies tem explicação científica

Afinal, os instintos primitivos não ficaram lá para trás e estão bem presentes no mundo moderno recheado de tecnologia. Ao que um novo estudo indica, fazer beicinho é um gesto inconsciente para aparentar lábios carnudos e denotar fertilidade.

Pinterest Google+
PUB

Fazer beicinho para as fotografias que se colocam nas redes sociais não é, afinal, uma simples moda, segundo um estudo divulgado pela BBC. Há toda uma explicação científica que se baseia nos instintos mais primitivos da evolução humana, que pretende nada mais do que propagar a espécie.

Segundo os cientistas, os humanos estão programados para achar certos traços atraentes. Nesta linha, calcula-se que homens achem atraentes mulheres de lábios carnudos e maçãs de rosto altas, pois na mente humana estes traços estão ligados à juventude e altos níveis de estrogénio. Assim, as mulheres que fazem beicinho para as fotos estão a enviar sinais aos homens de que são muito férteis.

Da mesma forma, os homens tendem a mostrar muitas fotos de objetivos apetecíveis, como carros, relógios, bem como corpos musculados. Também este tipo de fotos mostra que querem transmitir virilidade e segurança financeira.

Artigo anterior

Australiana hospitalizada por usar skinny jeans

Próximo artigo

O Panamá é o país com maior nível de bem-estar