Home»GLAMOUR»CELEBRIDADES»Fato de João Garcia que já subiu a montanha mais difícil do mundo a leilão

Fato de João Garcia que já subiu a montanha mais difícil do mundo a leilão

O alpinista cedeu o fato com que subiu seis montanhas acima dos 8.000 metros, incluindo a mais difícil do planeta, o K2, para ajudar a Associação Salvador.

Pinterest Google+
PUB

Está a decorrer na plataforma eSolidar, um leilão solidário de um fato de cume de João Garcia, autografado pelo próprio, que visa apoiar a Associação Salvador.

 

João Garcia é o melhor alpinista português de todos os tempos, sendo o primeiro a escalar o Evereste. É considerado igualmente um dos melhores do mundo tornando-se o 10º alpinista do planeta a conseguir a proeza.

 

Este fato de cume é histórico e já subiu seis montanhas acima dos 8.000 metros, incluindo a mais difícil do planeta, o K2 onde apenas 340 homens estiveram (e cerca de 90 morreram a tentar) o que faz desta montanha o mais difícil desafio desportivo do mundo.

 

Veja também: Dormir dentro de 4 paredes geladas (literalmente)

 

De 2006 a 2009, João Garcia escalou, com este fato, seis montanhas com mais de 8.000 metros como o Kanchenjunga (8586m), Shisha Pangma (8013m), K2 (8611m), Makalu (8463m), Broad Peak (8047m) e Manaslu (8163m).

 

O valor angariado reverterá a favor da Associação Salvador, cuja missão é promover a integração das pessoas com deficiência motora na sociedade e melhorar a sua qualidade de vida. Este leilão solidário está atualmente em 350€ e decorre até ao dia 2 de abril. Para licitar e ajudar clique AQUI

Artigo anterior

Argila: saúde e beleza através dos oligoelementos naturais

Próximo artigo

Alexandre Monteiro: «A falta de contato visual, na maior parte das vezes, deve-se à falta de confiança»