Home»ATUALIDADE»ESPECIALISTAS»Fashion Rentrée: as 10 major trends

Fashion Rentrée: as 10 major trends

Findas as férias é hora de regressarmos às nossas rotinas. Mas quem disse que rotina tem de ser sinónimo de monotonia? Prepare o seu roupeiro, porque há muitas novidades a chegar!

Pinterest Google+

Setembro é sempre um mês entusiasmante, cheio de inícios e reinícios, de novas ideias, novos hábitos e, claro, o mês ideal para se fazer uma limpeza no guarda-roupa e apostar nas novas tendências da estação. Quer saber quais as peças que pode doar, guardar ou investir?  Só para si, compilámos 10 das major trends para uma verdadeira fashion rentrée. Veja imagens na galeria acima.

 

Púrpura ­– dos pasteis aos ultravioleta, de preferência conjugados em look total, esta é definitivamente a cor da estação.

 

Mini malas – bucket, clutch, tote, box ou fanny pack todos os modelos são permitidos para aquele que é o acessóriostatement da temporada. Só há um requisito: ser mini mini mini.

 

Decote assimétrico – simultaneamente descontraído e elegante, o decote assimétrico ganhou destaque nas principais passerelles e tornou-se sinónimo deeffortlessly chic.

 

Capa – comprida ou curta, em padrão floral, animal ou liso, a capa é a peça obrigatória para dar aquele toque extra de invencibilidade ao seu look.

 

Cintura definida – em fatos de saia ou calça, sobre casacos, blazers ou camisolas, há um elemento que não pode faltar neste outono/inverno: o cinto. Largos, finos, em correntes ou pele, o cinto certo irá mudar por completo as suas peças e o seu estilo.

 

Pele – a pele, de preferência a faux leather, é sempre um favorito das estações mais frias. Quente, elegante, sofisticada, pode ser usada numa só peça ou emlook total, em preto ou na grande novidade da estação: em cores vibrantes.

 

Corte renascentista – já adotado pelas mais românticas durante as férias, o corte renascentista, de decote quadrado, com mangas originais ou cintura cingida, chegou para ficar. Em camisas, tops ou vestidos, o seu guarda-roupa será épico.

 

Casacos extralongos – estruturados, puffers, em lã ou em malha, para este outono os casacos querem-se extralongos para fazer frente às temperaturas mais frias e imprimir um dramatismo elegante ao seu estilo.

 

Pelúcia – se no ano passado era impensável não ter pelo menos um puffer no seu armário, este ano o seu sucessor é o casaco de pelúcia. Confortável, versátil e aconchegante, com mangas ou sem, é absolutamente imprescindível.

 

Xadrez – do punk ao preppy look, em peça única, full look ou conjugado com outros padrões, como por exemplo as ricas, o xadrez é tão versátil que se adapta a todos os estilos e contextos. Se procura um investimento seguro, intemporal e muito trendy, encontrou.

 

Artigo anterior

Parques da cidade elevam o humor tanto quanto o Natal

Próximo artigo

Forte de S. Filipe: a beleza de uma fortaleza inspirada num castelo