Home»FOTOS»Família indonésia cria bolos de casamento com sete metros de altura

Família indonésia cria bolos de casamento com sete metros de altura

De castelos de contos de fadas a catedrais e pagodes vidrados, esta pastelaria cria bolos impressionantes que são tanto um deleite para os olhos como para as papilas gustativas.

Pinterest Google+
PUB

é o nome que batiza um negócio de família, natural de Jacarta, na Indonésia, especializada em bolos de casamentos épicos.

 

Tudo começou em 1993 como um daqueles empreendimentos caseiros de bolos para o vizinho que fazia anos ou para a prima que tinha feito o crisma. Mas o talento e a vontade de fazer mais levaram a uma nova realidade: de casa passaram para uma pastelaria, agora mundialmente famosa, com a projeção das redes sociais. E é assim que a LeNovelle Cake tem crescido a um ritmo alucinante.

 

Veja também: Bolos de vegetais, a nova moda japonesa

Os seus bolos são verdadeiras obras-primas e são precisas até 24 pessoas, a trabalhar 12 horas dia durante cerca de um mês, para concluir um bolo A maioria das criações medem aproximadamente sete metros de altura e podem pesar dezenas de quilos, tornando-se necessário muitas vezes o uso de um camião para carregar o bolo! Na verdade, o maior bolo de todos já feito pela empresa precisou de cinco camiões e um total de oito horas para transporte e montagem no local.

 

Infelizmente, estes castelos de tirar o fôlego (veja na galeria acima) não são completamente comestíveis. Alguns detalhes são feitos de esferovite, que é então revestido com fondant (cobertura de açúcar maleável). Os preços dos bolos começam nos 4,7 mil euros, mas o bolo mais caro vendido pela LeNovelle valia cerca de  571 mil euros.

Artigo anterior

Este ano vá à praia com biquínis ecológicos

Próximo artigo

Pintor surrealista português de 96 anos expõe na Figueira da Foz