Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Facebook anuncia botão “Não gosto”

Facebook anuncia botão “Não gosto”

Mark Zuckerberg anunciou o desenvolvimento por pressão dos utilizadores e recorreu à crise atual dos refugiados na Europa como exemplo da necessidade do botão

Pinterest Google+

Os apelos dos utilizadores do Facebook foram finalmente ouvidos. O criador desta rede social, Mark Zuckerberg, anunciou que vai ser desenvolvido o botão “Não gosto”.

 

Segundo a imprensa internacional, durante a sessão de perguntas e respostas promovida dentro da própria empresa, Zuckerberg contou que este desenvolvimento já estava previsto, muito devido à pressão dos próprios utilizadores que sempre quiseram esta ferramenta.

 

Apesar de esta pressão sempre ter existido, o Facebook nunca a quis implementar para não criar uma espécie de ‘votação’ nos conteúdos. Na rede social Reddit, por exemplo, os conteúdos são promovidos a partir da interação dos utilizadores com botões positivos e negativos.

 

Para explicar a mudança de estratégia, o criador do Facebook recorreu a um tema muito atual. Citando a crise de refugiados na Europa, disse que muitas notícias tristes divulgadas recebem o “Gosto” dos utilizadores, pois estes não têm opção de mostrar desagrado sobre as mesmas. E, com o novo botão, poderão faze-lo tranquilamente.

Artigo anterior

Cristiano Ronaldo: «Sempre sonhei ter o meu próprio perfume»

Próximo artigo

Rachel Zoe apresenta coleção na Semana de Moda de Nova Iorque