Home»GLAMOUR»BELEZA»Extensão de pestanas: olhar delineado em tempo de máscaras

Extensão de pestanas: olhar delineado em tempo de máscaras

Com o uso das máscaras, a maquilhagem deixou de fazer muito sentido, porque a nossa pele não respira e estamos a bloquear mais os poros. Isto claro para quem passa horas e horas com máscara. Mas gostamos sempre que ter aquele ar saudável e um olhar marcante, pois é a única coisa que mantém o contacto com o outro.

Pinterest Google+

Há uma solução bastante viável, falo da extensão de pestanas, visto os olhos serem atualmente a única parte do rosto que é visível quando colocamos a máscara. Assim, com esta técnica não necessitamos de estar todas as manhãs a maquilhar os olhos e a passar imenso tempo de volta do rosto.

 

A extensão de pestanas faz-nos ficar com um olhar mais delineado e dá logo uma harmonia ao rosto, em vez de todos os dias termos de colocar uma máscara de pestanas e lápis para delinear.

 

Há alguns mitos sobre a extensão de Pestanas. Há quem pense que não faz bem às nossas próprias pestanas. Pois bem, como em tudo, se for feito por um bom profissional certificado e com experiência não há problema, para além dos cuidados que devemos ter em casa, nomeadamente:

 

. Fazer a manutenção durante o tempo recomendado, ou seja, entre 3 e 4 semanas

. Não molhar ou expor a vapor nas primeiras 48 horas

. Nunca usar cosméticos com óleo junto às pestanas

. Manter as pestanas limpas

. Escovar diariamente com uma escova própria

. Evitar o contato com as mãos e outros objetos que não seja a escova

. Após 48 horas, a cola torna-se impermeável e poderá passar água nas pestanas.

 

Para também desmistificar um pouco o uso, ou não, de extensão de pestanas, se faz mal ou não, passo a explicar que as nossas pestanas naturais como todos os pelos do nosso corpo têm um ciclo de crescimento. Temos as fases anágena, catágena e telogena, que faz com que algumas pestanas comecem a crescer e outras estão prontas para cair. Isto significa que as nossas pestanas estão sempre em diferentes fases.

 

Perdemos pestanas todos os dias e isso é saudável, é o ciclo do pelo. E com a extensão de pestanas podemos pensar que é por termos uma extensão de fio na nossa própria pestana que faz com que a nossa natural caia, mas não é verdade. A nossa natural vai caindo diariamente, renovando, acontecendo o mesmo com o cabelo.

 

Dentro da arte das pestanas há também diferentes técnicas. Para quem gosta de um olhar mais natural, é o FIO A FIO, para quem gosta de um olhar mais arrojado tem o volume RUSSO, para quem não quer extensão de pestanas pode sempre optar pelas técnicas de lifting de pestanas que faz com que nossa própria pestana ganhe curvatura, espessura e cor.

 

Artigo anterior

Doce de abóbora com nozes: aprenda a faze-lo

Próximo artigo

Diabetes: o que fazer quando o resultado é positivo para COVID-19?