Home»GLAMOUR»BELEZA»Expocosmética está de volta com o fenómeno Hygge

Expocosmética está de volta com o fenómeno Hygge

Com o stress e correria do dia a dia, os momentos de conforto e de bem-estar são muitas vezes descurados. Pensar Hygge é inverter esse ciclo e dizer “sim” ao prazer. O fenómeno já chegou à beleza e faz parte dos novos produtos e tendências do momento que vão estar na próxima Exposcosmética.

Pinterest Google+

Com o regresso do maior evento de beleza da Península Ibérica, a Exposcosmética, de 7 a 9 de abril, as atenções focam-se nos novos produtos e tendências do momento. Uma delas é o Hygge, o “segredo” por trás de um dos povos mais felizes do mundo, os dinamarqueses.

 

O conceito estende-se agora à área da beleza, recomendando rotinas e produtos para relaxar, cuidar do corpo e despertar os sentidos. A próxima edição da Expocosmética, que acontece de 7 a 9 de abril na Exponor, no Porto, promete contagiar os visitantes com o espírito Hygge, o segredo da felicidade.

 

VEJA TAMBÉM: BELEZA CASEIRA: RECEITAS FÁCEIS E EFICAZES

 

Esta filosofia assenta na importância de desfrutar dos pequenos prazeres do quotidiano, como o momento do banho, que se pode tornar num ritual de relaxamento profundo. Um dos truques sugeridos é acender velas com aromas tranquilizantes, como lavanda ou baunilha.

 

A histórica marca portuguesa Couto irá apresentar na Expocosmética as suas velas aromáticas com um suave e reconfortante perfume. Da mesma marca, os seguidores do Hygge poderão conhecer no evento o sabonete Couto, enriquecido com óleo de amêndoas doces, que hidrata e acalma a pele.

 

VEJA TAMBÉM: A CHUVA VOLTOU: DICAS PARA ACABAR COM O FRISADO DO SEU CABELO

 

Continuando no banho, aconselha-se a utilização de produtos de tratamento e máscaras de cabelo, que obrigam a um momento de pausa. Neste capítulo, a z.one Concept sugere os rituais simply zen para uma sensação absoluta de bem-estar e cuidado do cabelo. Dentro desta linha existem dez tratamentos disponíveis, com diferentes finalidades: detox, calmante, equilíbrio, hidratação, regeneração ou estimulação.  Todos eles ricos em extratos de plantas, óleos essenciais e complexos botânicos específicos, sem SLS/SLES nem parabenos.

 

Depois do banho, é altura de desfrutar do momento de aplicação dos cremes de corpo, através de uma suave e tranquila massagem. A Pluricosmética aconselha a manteiga corporal da linha Sauna & Spa da Natura Siberica, feita à base de ginseng da Sibéria, para uma revitalização profunda da pele, rosa mosqueta (rose hip), que aumenta a imunidade da pele, óleos de Daurian com efeitos de aromaterapia e extrato de Kachim Daurian, que possui efeitos anti-inflamatórios.

Artigo anterior

Teresa Manafaia: «Não proporcionamos boas oportunidades de movimento às nossas crianças»

Próximo artigo

Os candeeiros de mesa fazem a diferença