Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Experiências sensoriais sobre a Praia da Falésia

Experiências sensoriais sobre a Praia da Falésia

Novo resort distribui-se por por 8 hectares em harmonia com a natureza

Pinterest Google+

Com uma localização privilegiada sobre a Praia da Falésia, o Epic Sana Algarve é o mais recente empreendimento turístico da SANA Hotels e o primeiro resort da cadeia em Portugal.  O resort contou com a presença do Presidente da República, Cavaco Silva, na inauguração oficial, a 28 de junho. A nova unidade resulta de um investimento de 65 milhões de euros e cria 170 postos de trabalho.

Distribuídos por 8ha de jardins e pinheiros estão 162 quartos, 24 suites, 43 apartamentos, três restaurantes, três bares, seis piscinas, um kids club, um baby club,1500 m2de SPA e um centro de congressos, num empreendimento que se destina a todos os alvos, desde famílias a profissionais em movimento.

Da autoria do arquiteto Nuno Leónidas, o Epic Sana Algarve foi concebido em integração e harmonia com a paisagem natural, sendo os jardins assinados  pela Topiaris. A decoração, a cargo de Teresa Leónidas, mistura o espírito descontraído com pormenores de sofisticação. Os tons de branco, esmeralda e dourado com toques quentes de madeira predominam em todos os recantos do hotel, dando a sensação que o pinhal se prolonga pelo interior do edifício. As obras de arte, com motivos associados ao mar e à paisagem, são uma presença constante e estão cuidadosamente integradas nos diferentes espaços.

Esta unidade oferece cinco estrelas de luxo, beleza, elegância, serviço, comunhão com a natureza, conforto, excelência e variedade.

Os quartos têm 32m2 e varanda privada e caracterizam-se por serem espaços abertos, com banheiras a separar a casa de banho do quarto, permitindo o usufruto das vistas a partir de qualquer ponto. Os apartamentos são vocacionados para famílias e oferecem piscina própria e um kids Club com espaço de recreio integrado no pinhal. As suites, uma das ofertas mais diferenciadores, são espaços independentes, com uma vista privilegiada para os jardins e o mar.

Outra das características que distinguem esta unidade é o Sayanna Wellness SPA de 1.500m2. Com forte inspiração nos tratamentos orientais, os dois pisos do SPA oferecem salas de tratamento e estética, todas com terraço exterior privado, uma piscina interior, uma sala de relaxamento para desfrutar após os tratamentos, duas tendas e um pavilhão outdoor de tratamentos para casais, com jardim, jacuzzi privativo e vista para o Oceano Atlântico.

Para os amantes das atividades físicas, além do ginásio, equipado com os mais modernos equipamentos de treino – nos quais é possível aceder a redes sociais enquanto se treina –  existe um campo polivalente e um circuito de jogging.

Como em férias as refeições são momentos muito importantes, no Epic Sana Algarve existem três restaurantes distintos que oferecem uma panóplia de sabores. O Abyad, restaurante onde são servidas as principais refeições do dia, apresenta uma oferta gastronómica variada, inspirada na cozinha internacional mas aliada aos melhores ingredientes regionais. O restaurante Al Quimia apresenta-se como um espaço único, intimista e discreto, ideal para momentos especiais.

O menu, moderno e criativo, é definido sazonalmente pelo chef Luis Mourão, de modo a proporcionar uma viagem pelos sabores da gastronomia portuguesa. Situado na zona das piscinas, no centro do resort, o Open Deck é um espaço simples e de decoração contemporânea, indicado para as refeições em família. Este é o restaurante mais tradicional do hotel, com um menu maioritariamente constituído por peixe fresco e marisco.

Para que não seja necessário sair do resort para viver a verdadeira experiência épica, o espaço oferece dois bares, disponíveis não só para hóspedes mas também para visitantes, o By EPIC Bar e o BLUUM Bar.

O Centro de Congressos existente  tem 1.848m2 de espaço interior e mais de 1.000m2 de espaços exteriores, permitindo acolher diversos tipos de eventos profissionais e até casamentos.

Artigo anterior

Brigadeiros brasileiros com sabor português

Próximo artigo

Negócios portugueses no Brasil