Home»FOTOS»Experiências ABC: Amar, Beber e Comer… na Madeira

Experiências ABC: Amar, Beber e Comer… na Madeira

Julia Roberts foi a Itália, Índia e Bali para ‘Comer, Orar e Amar’. Agora, uma nova experiência propõe uma imersão na gastronomia e cultura madeirenses, num evento surpresa, e para o qual começam a ser reveladas pistas 72h antes. O primeiro evento ‘ABC - Amar, Beber e Comer’ está marcado para o dia 15 de maio.

Pinterest Google+
PUB

Chama-se ‘ABC – Amar, Beber e Comer’ e é um novo ciclo de eventos gastronómicos, sensoriais e culturais, para dar a conhecer o melhor que se faz na cozinha tradicional portuguesa, mas preparado com um simples fogão de campanha ou numa panela de ferro pelas mãos de conceituados chefs nacionais e internacionais.

 

A juntar a esta união inusitada ainda o fator supressa: os comensais só saberão do menu na hora, mas começarão a receber pistas do local e da experiência 72h antes nas redes sociais da iniciativa.

 

A ideia inicial é de Fábio Abreu, especialista em experiências culturais, que desafiou Nuno Nobre, consultor gastronómico, para se juntar ao projeto. Juntos, criaram o ABC – Amar, Beber e Comer.

 

VEJA TAMBÉM: MADEIRA: UMA VIAGEM PELA PÉROLA DO ATLÂNTICO

 

Quem será o chef? Onde irá cozinhar? Será comida de tacho? Ou um menu de degustação? Haverá música? Os sabores serão portugueses ou asiáticos? Ou talvez atlânticos ou mediterrânicos… O primeiro desafio realiza-se já no dia 15 de maio, sábado, às 14 horas, algures em São Vicente, na Madeira. Para já estão pensadas seis edições a decorrer na Madeira, mas a ideia será alargá-la a outros pontos do país.

 

A acompanhar todos os momentos, não faltará o vinho. João Portugal Ramos, entre outros produtores, já está confirmado. A bordo também estarão parceiros como a Vista Alegre, para firmar a portugalidade da iniciativa. As inscrições são limitadas ao espaço disponível.

 

Veja algumas imagens na galeria acima.

 

Artigo anterior

Aumento do consumo de atum durante confinamento pressiona sustentabilidade da espécie

Próximo artigo

Crumble de maçã: aprenda a fazer esta deliciosa sobremesa