Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Experiência multimédia assinala 100 anos de aparição aos pastorinhos

Experiência multimédia assinala 100 anos de aparição aos pastorinhos

O percurso imersivo multimédia é composto por projeções de videomapping nas fachadas das casas dos videntes e nos locais das três aparições. O espetador será levado a reviver esses mo-mentos de modo introspetivo.

Pinterest Google+

O Santuário de Fátima vai promover nos próximos dias 24 a 26 de junho, em Aljustrel e Valinhos, uma experiência multimédia que assinala 100 anos de história das aparições do Anjo aos três pastorinhos.

 

O Percurso Imersivo Multimédia “A Luz do Anjo”, da autoria do Atelier Ocubo, é um evento encomendado pelo Santuário de Fátima para a celebração do centenário das aparições do Anjo aos pastorinhos.

 

Veja a galeria: Já conhece os novos Ibis?

 

Este projeto que integra o Programa Oficial do Centenário das Aparições de Fátima propõe-se dinamizar alguns dos lugares e itinerários que levam milhares de peregrinos a visitar o Santuário e toda a região envolvente.

 

O percurso imersivo multimédia é composto por projeções de videomapping nas fachadas das casas dos Videntes, nos locais das três aparições – Poço do Arneiro e Loca do Cabeço – e no monumento dos Valinhos. Para complementar esta experiência multimédia, há um trabalho de design de luz adaptado à natureza que envolve os locais das projeções.

 

Veja a galeria: Benefícios da meditação

 

A narrativa guia-nos pelos acontecimentos que se passaram nestes lugares, dando-nos a conhecer a vida e a espiritualidade dos seus protagonistas, com uma abordagem intimista e sensorial. O espetador será levado a reviver esses momentos de modo introspetivo e em oração, podendo experienciar este espaço de um modo novo, à noite, numa viagem pelo tempo.

 

Num ponto intermédio do percurso, e fazendo uma ponte para a celebração do centenário das aparições de Nossa Senhora, no próximo ano, uma projeção dos vitrais da Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima no monumento que assinala a aparição mariana de agosto, nos Valinhos, apresentará, de modo luminoso e graficamente animado, uma síntese das aparições da Senhora do Rosário.

Artigo anterior

Já conhece os novos Ibis?

Próximo artigo

Já comprou o seu biquíni para este ano?