Home»GLAMOUR»BELEZA»Evento sobre envelhecimento feminino decorre em Lisboa

Evento sobre envelhecimento feminino decorre em Lisboa

De 10 a 12 de março, Women Aging Summit é o primeiro evento em Portugal totalmente dedicado ao envelhecimento feminino e temáticas associadas

Pinterest Google+
PUB

Faltam apenas alguns dias para o primeiro evento inteiramente dedicado ao envelhecimento feminino, o Women Aging Summit, que se realiza já nos dias 10, 11, e 12 de março na Central Tejo, em Lisboa.

 

Os temas discutidos no Grande Auditório durante o Women Aging Summit abordarão o envelhecimento, idadismo, saúde mental e física, menopausa e sexualidade, inclusão, beleza, literacia financeira, entre muitos outros.

 

Mas há ainda tempo e espaço para workshops que tocam a sensualidade, a nutrição, as emoções, entre tantos outros assuntos que fazem parte do universo feminino no processo de envelhecimento, e não só.

 

VEJA TAMBÉM: EPIGENÉTICA: A IMPORTÂNCIA DA ALIMENTAÇÃO NO ENVELHECIMENTO

 

Programa

No primeiro dia, 10 de março, o evento arranca às 15h com o testemunho inicial de Conceição Zagalo, seguido do Kick off “O Segredo Do Meu Envelhecimento” por Laura Sagnier. Rita Saldanha, irá moderar um painel subordinado ao envelhecimento, que contará com Laura Sagnier, Maria João Quintela, Isabel Neves, Isabel Minguéns, e Conceição Zagalo como oradoras.

 

Saúde Espiritual e Capacidade de Trabalho são as duas outras temáticas abordadas em palco nesse dia, que encerra os debates pelas 19h00. A noite estende-se até às 22h00, com um Cocktail às 20h00 na Sala das Caldeiras, o testemunho do Prazer Sexual com Marta Crawford, e um concerto intimista da cantora Francisca Costa Gomes.

 

Já no sábado, dia 11 de março, a manhã começa às 10h00 com Liliana Campos a dar o mote para a saúde física, o painel que vai moderar, e que conta com a participação de Ágata Roquete, Pedro Tânger, Ana Rita Vítor, especialista em Smart Aging e cardiologia, a médica ginecologista obstetra Luísa Pargana, e ainda Ana Rita Gomes, membro da Comissão Executiva Multicare.

 

O segundo momento do dia é dedicado à beleza, e tem início com o testemunho de Carmo Sousa Lara, seguindo-se um debate sobre Beleza Interior e Exterior, com a participação de Patrícia Goulart, Inês Mendes da Silva, e Tiago Batista Fernandes, cirurgião plástico.

 

Já durante a tarde estarão em destaque a menopausa e a sexualidade, com a jornalista brasileira especialista em envelhecimento feminino e menopausa – Patrícia Parenza, a jornalista Pati Pontalti, Ana Lúcia Nogueira – médica ginecologista, e o psicólogo clínico e sexólogo Fernando Mesquita.

A atriz Carla Andrino, a artista Ana Bacalhau e Marta Quelhas – Head of Marketing, Unilever Beauty & Personal Care , dão vida à talk subordinada ao tema a beleza não tem limite de idade. Os debates neste dia encerram com o tema da Literacia Financeira, onde marcam presença personalidades como Fernando Ulrich, Helena Sacadura Cabral e Bárbara Barroso.

 

O segundo dia do Women Aging Summit será encerrado com o espetáculo “Nasci para Sonhar”, de Joana Castro e Costa com Gabriel Selvage, às 20h00, na sala das caldeiras.

 

O terceiro e último dia do evento, 12 de março, com início às 10h00, é dedicado à inclusão no envelhecimento, com um painel de oradores como Evódia Graça, Maria Gil, e Neusa Sousa, moderado pela jornalista Catarina Marques Rodrigues. O painel seguinte aborda a saúde mental, tem a moderação de Sofia Alçada, e conta com Sandro Resende, Filipa Pico, Catarina Alvarez, e Rita Machado como convidados.

 

Ainda no dia 12 de março, as relações estarão em debate com a jornalista Carla Rocha, Rosário Carmona e Costa, Margarida Salema Garção, Rita Rugeroni, e Bibá Pitta. Este ciclo será moderado por Sofia Valério. O tema do idadismo, tão presente na nossa sociedade, vai encerrar a primeira edição do Women Aging Summit, numa conversa moderada por Luísa Pinheiro, com a presença de Rosa Araújo, Francisca Sequeira, Ana Mendonça, e Adri Coelho Silva.

 

 

 

 

Artigo anterior

Ser mulher: a emoção a razão, o sexto sentido e a prevenção

Próximo artigo

Ser, Sempre Mulher!