Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Europa procura a melhor fotografia de água

Europa procura a melhor fotografia de água

Até 15 de agosto, é possível concorrer a três categorias do concurso WaterPix: Água e eu, Água na natureza e Água na economia. É mais uma iniciativa da Agência Europeia do Ambiente para alertar para a necessidade de cuidar deste recurso vital para a vida na terra.

Pinterest Google+

Para realçar a importância da água no nosso dia-a-dia, a Agência Europeia do Ambiente lança hoje o concurso de fotografia WaterPIX, que procura a melhor fotografia em três categorias: Água e eu, Água na natureza e Água na economia.

 

O concurso arrancou a 16 de abril e termina a 15 de agosto, sendo os vencedores anunciados no final de outubro de 2018. Os vencedores de cada categoria receberão um prémio em dinheiro de 1000 euros. Os vencedores da Escolha do Público e do Prémio Jovem receberão 500 euros cada.

 

VEJA TAMBÉM: O QUE OS OCEANOS REPRESENTAM PARA A VIDA NA TERRA

 

«A água está em toda parte. Nas pequenas células do nosso corpo e nos vastos oceanos. A vida na Terra – pessoas, animais e plantas – depende disso. Plantas e animais precisam de água para prosperar e sobreviver. É necessário cuidar desse recurso vital. Por um lado, extraímos grandes quantidades de seu ambiente natural para atender às nossas necessidades. Libertamos poluentes nos nossos rios, lagos e mares, onde se acumulam com o tempo. Nós mudamos os leitos dos rios, construímos diques, arrastamos o solo dos oceanos e pescamos mais peixes do que a natureza pode substituir. Por outro lado, implementamos medidas para reduzir a poluição na água, sobrepesca e uso excessivo de nossos recursos hídricos», revela a Agência Europeia do Ambiente em comunicado.

 

Por isso, todos os anos, a entidade organiza um concurso de fotografia para aumentar a consciencialização sobre uma questão ambiental e permitir que os europeus compartilhem as suas opiniões sobre essa questão. A competição deste ano concentra-se na importância da água limpa para todos os seres vivos do nosso planeta. O público pode votar nas suas fotos preferidas a partir de 15 de setembro. Para saber mais, clique aqui.

 

Artigo anterior

A maioria dos portugueses gosta da sua voz

Próximo artigo

Escapadinha: os centros comerciais mais apelativos da Europa