Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Eu sou Virgem: as principais características deste signo

Eu sou Virgem: as principais características deste signo

Regra geral, são pessoas devotas, trabalhadoras, autênticas formiguinhas no trabalho e sempre prontas a ajudar. Não é um signo fácil, pois simboliza o trabalho subalterno, a classe operária e as profissões ligadas à saúde pública.

Pinterest Google+
PUB

Virgem inicia-se a 24 de agosto e termina a 23 de setembro. Tão diferente do signo fogoso que o precede, Virgem é um signo de Terra, governado pelo planeta Mercúrio. Mercúrio rege o intelecto concreto, o raciocínio. Mas diferente do signo de Gémeos, também regido por ele, este é um Mercúrio/Terra que tem os pés bem assentes no chão.

 

Regra geral, são pessoas devotas, trabalhadoras, autênticas formiguinhas no trabalho e sempre prontas a ajudar. Não é um signo fácil, pois simboliza o trabalho subalterno, a classe operária e as profissões ligadas à saúde pública.

 

O Virginiano tem um intelecto concreto muito privilegiado e é capaz de trabalhos minuciosos e laboriosos – brilhantes, diria eu. O signo de Virgem rege os animais domésticos e não é raro termos veterinários deste signo, assim como médicos de medicina geral.

 

As suas qualidades são a interiorização, a adaptabilidade (esta talvez menos do que nos geminianos, mas existe em doses significativas), a aptidão para cálculos e análise. Tem muito sentido lógico e discernimento, bem como um espírito prático. São eficientes, realistas e engenhosos para fazerem o seu trabalho com muita responsabilidade, sem precisarem de cobranças.  O nativo de Virgem tem o seu ponto fraco a nível físico nos intestinos.

 

Pontos fortes

O ponto forte deste signo firma-se na sua capacidade de manter a estabilidade, sendo exigente consigo mesmo e tendo uma grande capacidade de organização e disciplina. Outra característica forte é o seu lado sonhador, que o faz lutar bravamente para alcançar o que quer. Dotado de uma grande capacidade de observação, presta atenção aos mínimos detalhes e é detentor de uma personalidade complexa. Preza a cultura e o conhecimento, e dificilmente tem limitações intelectuais. Aliás, este é um dos signos que recolhe mais conhecimento pela constante força de vontade em querer saber e ensinar – portanto, procura ter muito para aprender.

 

A sua natureza é compassiva, o que o torna um excelente comunicador e amigo, porque sabe ouvir e gosta de ajudar. Ao contrário do signo anterior, é bastante simples e adaptável, o que o leva a contemplar mais a vida, a natureza e os animais. Um dos seus pontos fortes é o cuidado com a alimentação, não sendo por isso estranho encontrar vários indivíduos deste signo vegetarianos ou veganos, uma vez que dão primazia à natureza de tal forma que procuram não a deteriorar.

 

Pontos fracos

Um dos pontos mais fracos é necessitar de ter tudo sempre muito direitinho, o chamado perfecionismo. Não consegue lidar com a desarrumação e exigeque tudo seja perfeito, o que leva a muitas situações de confronto e de dificuldade. Afinal, a vida é imperfeita na sua perfeita condição.

 

Outro ponto fraco é a necessidade de controlar e de querer mandar, que por vezes prejudica os seus relacionamentos, quer afetivos quer profissionais. Por causa destas características, teima em querer mudar os outros de forma por vezes bem agressiva devido à sua crítica. Acha que todos devem fazer aquilo que ele considera estar certo, sendo inclusivamente controlador. Outro defeito é a dificuldade em fazer elogios. Aliás, o problema é que não sabe, de todo, como fazê-lo, o que pode ferir aqueles que estão à sua volta.

 

É também obsessivo na forma como tem de encontrar defeitos nas coisas, para depois descobrir uma solução. Isto pode levar as pessoas a afastarem-se. Última nota, não brinque com coisas sérias perto de pessoas com este signo solar, pois estes nativos podem não perceber, uma vez que levam tudo a peito.

 

Amor

Quando falamos de amor no Virginiano, não podemos deixar de relembrar que é um signo de serviço, trabalho, regras e exigências, por isso, no que respeita a afetos e conquistas, torna-se bem difícil. Quando falamos do homem, a tendência é ser meticuloso, o que nesta área da vida pode ser um pouco cansativo. O amor e a paixão são sentimentos livres, sem controlo, algo com que os nativos deste signo não lidam bem. Apesar de tudo, eles também conseguem viver fortes paixões, casar e constituir família. Devem, no entanto, lutar contra o seu lado controlador.

 

Eles levam tudo muito a sério e relaxam pouco, sendo difícil brincarem, conquistarem, sem fazerem tudo certinho. Calculam uma conquista ao pormenor. Está a ver o momento de receber o convite para ir jantar àquele restaurante? Pois bem, este individuo já lá foi 20 vezes, calculou todos os pormenores e até arranjou forma de mudar a posição da mesa só para estar tudo perfeito.

 

Mas, na realidade, são pessoas mais interessantes do que possam à partida parecer, pela sua capacidade de manter uma conversa e envolver o/a parceiro/a nos seus diálogos. Sentem-se com frequência atraídos por pessoas de natureza esquiva.

 

Quando falamos da mulher do signo Virgem, no campo do amor temos uma nativa que não deixará o seu companheiro perder o contacto com a Terra. Curiosa e inquiridora, exige perfeição e idealiza o homem dos seus sonhos. Mas não se vai comprometer por causa do charme do outro ou pela quantidade de elogios que lhe faz. Também não se deleitará com a apreciação do físico, embora fique favoravelmente impressionada pelos bons resultados do seu aspeto físico. O que a leva a deixar-se envolver numa relação será a capacidade do outro a conquistar pela sua intelectualidade, criando diálogos profundamente interessantes e recheados de informação que tem de ser bem detalhada.

 

Não faz questão de o elogiar, mas vai empenhar-se na vigilância da sua alimentação, dos horários do seu treino físico e receberá dela lembretes constantes para controlar o seu colesterol e ir ao médico. Ela anseia por uma relação romântica tanto como qualquer outra nativa do Zodíaco, mas exprime-o de maneira diferente. Não é fácil corresponder às suas expectativas, pelo facto de ser muito exigente e procurar a perfeição.

 

Dinheiro/carreira

O signo Virgem no trabalho é muito dedicado, o que, por vezes, pode fazer com que descure o descanso ou as atividades de lazer. É inteligente e, na maioria dos casos, tem muito mais para dizer do que as pessoas julgam. Lida com os factos, é exato, prático e prestável, o que o torna um excelente funcionário. Pode, por exemplo, atribuir-lhe tarefas livremente: aquilo que o resto das pessoas acha que é trabalhoso e aborrecido para ele é detalhe e organização. Como gosta de prestar o serviço, de ser servil, podemos encontrar o indivíduo deste signo em vários trabalhos administrativos.

 

Ajudar, servir e cuidar fazem parte da sua vocação, bem como ser prestável, mesmo que discretamente, é uma parte intrínseca de si. Quer ensinar aos indivíduos como viver da forma mais pragmática e eficiente possível. O dinheiro para ele é importante, por isso é um bom gestor das suas finanças. As coisas quotidianas e as rotinas da vida são muito relevantes. O signo Virgem atribui uma grande importância aos pequenos detalhes,, por isso, geralmente preocupa-se de mais.

 

Podemos encontrar estes nativos em profissões como:

  • Administrativo
  • Jardineiro
  • Empregado doméstico
  • Pesquisador
  • Tradutor
  • Professor
  • Escritor
  • Médico
  • Enfermeiro

 

Artigo anterior

Como ajudar o planeta através da redução do plástico

Próximo artigo

Porque aumenta o sexo com a chegada da primavera?