Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Eu sou Touro: as principais características deste signo

Eu sou Touro: as principais características deste signo

Seguimos na estação da primavera, onde precisamos de estabilizar o crescimento. É aqui que encontramos Touro, que se inicia a 21 de abril e termina a 21 de maio. Este segundo signo do Zodíaco é negativo, feminino, noturno e tortuoso. Signo de Terra, é governado pelo planeta Vénus.

Pinterest Google+
PUB

Assim como a Deusa da Mitologia que o governa, o signo de Touro simboliza a mãe Terra, a Deusa Géa ou Gaia, a natureza, os campos, as construções materiais e estáveis, a elaboração e gestação da criação.

 

A agricultura e o mundo financeiro são também governados por este signo, cujos nativos, desejando estabilidade, acumulam riquezas, casas e terrenos, joias e dinheiro sólido. Essencialmente, tudo o que lhes possa proporcionar uma sensação de estabilidade e segurança. Tal como um bebé ao nascer, precisa de alimento, de segurança e de proteção.

 

Se por um lado este desejo de segurança é positivo, por outro, o Touro não deve esquecer-se de que se pode exceder num acumular imoderado de posses. A calma e a paciência, características deste signo, podem tornar-se excessivas, tornando-os obstinados e teimosos e mostrando que os nativos podem ser verdadeiras bestas furiosas.

 

Sendo um signo de beleza, os nativos deste signo têm um enorme poder de atração, verdadeiro magnetismo para atrair o que desejam, e possuem um temperamento às vezes simplista e um pouco ingénuo, especialmente aqueles que se dedicam ao campo, à agricultura ou à criação de animais.

 

Devem tomar muito cuidado com a teimosia, como já referi, mas também com a gula, que dificilmente conseguem controlar. O Touro é dono de uma bela voz, mas deve ter cuidado com a sua garganta, pescoço e também com a boca, que se inflamam com facilidade.

 

Pontos fortes

É um signo ligado à estabilidade. Sendo aquele que se segue a Carneiro, tem tendência para enraizar, estruturar os projetos que inicia. Os seus pontos mais fortes são a resistência e a resiliência, sendo capaz de estar horas sem dormir, e, às vezes, até sem comer, para poder cumprir com prazos que lhe foram estipulados – ou que ele impôs a si mesmo, pela responsabilidade de levar a vida com seriedade e determinação. De uma força intensa, é capaz de enfrentar qualquer situação, tal como faz um touro na arena, procurando escapar dos inimigos com a sua robustez e firmeza.

 

De uma notável capacidade para usufruir dos prazeres da vida, procura alimentar-se não só do belo, ou seja, do que para ele é bonito, mas também dos alimentos que consome, da roupa que usa ou do transporte que utiliza, que precisa de ser robusto e muito confortável. De uma excecional paciência, é prático e procura soluções duradouras e que tenham uma forte estrutura. Outro ponto forte do Touro é a sua propensão natural para ser idealista e procurar, de todas as formas, preservar a sua individualidade e independência.

 

Pontos fracos

Para potencializar o seu lado mais forte, acaba, muitas vezes, por tornar-se teimoso e possessivo, porque fica preso a uma ideia ou ação, que até podem ser prejudiciais, mas o Touro evita a todo o custo passar por mudanças; não gosta de imprevistos, pelo facto de querer ter tudo sob controlo.

 

Também é conhecido por nunca recusar uma refeição e um bom vinho. O pecado da gula é facilmente encontrado neste nativo, por isso, é possível conquistá-lo através do estômago. No entanto, isto pode levar a exageros, por encontrar na comida uma compensação para a sua fragilidade emocional, que se revela quando alguém contraria as suas ideias.

 

Outro ponto fraco, que muitas vezes pode trazer instabilidade à sua vida (algo que não suporta), é ser desconfiado. Quando não se entrega ao outro, seja no campo dos sentimentos ou até libertando-se de bens materiais, pode perder oportunidades em vários campos da sua vida.

 

Amor

É considerado por muitos como um dos melhores signos para se estabelecer um relacionamento. Os Touros são românticos e fiéis. No homem encontramos uma característica muito comum: serem brincalhões, principalmente junto da sua mais recente conquista, pois desejam levar a relação mais além. A tendência da ação no amor deste masculino Touro traduz-se numa panóplia de desejos pelo que há de melhor. Por fora até pode aparentar estar calmo, mas por dentro existe um autêntico turbilhão romântico.

 

Estima-se que é pela meia-idade que este nativo começa a colher os frutos do que semeou com tanto esforço ao longo da vida. Curiosamente, sente-se geralmente atraído por mulheres que vivem longe. E, claro, como bom Touro que é, para manter esses relacionamentos vai querer escrever inúmeras cartas de amor e desejar arduamente estar com a pessoa amada – trata-se de um homem que dá muita importância ao lado físico de uma relação. Quando se casa, tenciona permanecer fiel.

 

Ao observarmos as características da mulher deste signo, encontramos um carácter resoluto e uma vontade de ferro. Com um extraordinário autodomínio, consegue conter as suas emoções e aparenta ceder à dominação de um homem. Ênfase na palavra «aparenta», pois aqui temos um signo que fica feliz por consentir que o seu parceiro se ache o melhor. Ela vai permitir que ele dê largas às suas excentricidades, que repare noutras mulheres, e escutará, encantada, todas as suas histórias dos tempos que já lá vão. No entanto, tudo isto terá os seus limites, visto que ela consegue ser extremamente ciumenta. Por isso, se se apaixonou por uma mulher de Touro, não abuse desta nativa, pois ela mostrará a sua ira, o que será uma experiência inesquecível.

 

A maioria das suas emoções não são desperdiçadas, mas sim poupadas para fins práticos da sua vida, tais como fazer pratos elaborados para o seu companheiro, vestir roupas sensuais e satisfazer a sua forte natureza sexual. O dinheiro também é um assunto importante na sua vida, ou não estivéssemos a falar do signo que procura estabilidade a todo o custo.

 

Em ambos os sexos, o Touro é um amigo e parceiro fiel, alguém em quem podemos confiar. Ainda assim, pode ser um pouco seletivo no amor e vai precisar de exercitar o desprendimento para equilibrar o seu sentimento de posse, que o torna excessivamente ciumento e, às vezes, também um pouco inflexível.

 

É possível que, pela sua necessidade de estar com o companheiro, se empenhe para estar sempre presente, sendo que pode receber uma resposta contrária às suas reivindicações. Deve, portanto, aprender a deixar espaço, a dar «tempo ao tempo» para não sufocar o ser amado.

 

Dinheiro/carreira

É um signo ligado ao dinheiro, às posses e ao lado material. Neste campo precisa de sentir segurança e quer usufruir dos prazeres que o dinheiro proporciona. Por isso, esforça-se para manter o seu trabalho a todo o custo, por vezes negligenciando a saúde. Mas possui uma grande capacidade de dedicação ao mesmo, sendo o seu dom desempenhar cargos em que a confiança e a lealdade são fundamentais. Não tem natureza para conflitos, mas é muito obstinado quando o intuito é alcançar os seus objetivos na carreira, principalmente se os mesmos estão relacionados uma situação financeira confortável. Por tudo isto, não lida bem com pressões na carreira, nem com a tensão da ausência de bens materiais. O cumprimento de prazos, por exemplo, colide com a sua natureza conciliadora e o ritmo próprio deste signo. Como não gosta de mudanças, tende a permanecer longos anos no mesmo emprego.

 

A principal lição deste signo será aprender a desfrutar dos recursos que adquire na vida. Por exemplo, se compra o carro dos seus sonhos, não deve guardá-lo na garagem para o conservar, tem mais é de o usar e usufruir da sua aquisição! Este é um dos problemas do Touro: protege-se de mais. É necessário encontrar um equilíbrio entre conservar e gozar aquilo que vai adquirindo.

Podemos encontrar estes nativos em profissões como:

  • Administrativo
  • Gestor financeira
  • Chef de cozinha
  • Esteticista
  • Agricultor
  • Arquiteto
  • Jardineiro
  • Editor

 

Do Livro de Isabel Guimarães ,“Signos – O caminho para a Felicidade”, da editora Manuscrito.

 

Artigo anterior

Geração Depositrão recolhe 400 toneladas de resíduos em escolas de todo o país

Próximo artigo

Qual é o seu tipo preferido de lingerie? Conheça a certa para cada ocasião