Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Eu sou Sagitário: as principais características deste signo

Eu sou Sagitário: as principais características deste signo

O nativo deste signo é expansivo e otimista. Adora novas culturas, grandes viagens, aventuras, coisas extravagantes e aprecia a vida saudável, a dança e o ar livre.

Pinterest Google+
PUB

Sagitário, o signo que se inicia a 23 de novembro e termina a 21 de dezembro. É um signo de Fogo e é governado pelo planeta Júpiter. Tem um conflito entre as suas duas metades, a primeira humana e a segunda animal.

 

O nativo deste signo é expansivo e otimista. Adora novas culturas, grandes viagens, aventuras, coisas extravagantes e aprecia a vida saudável, a dança e o ar livre. Privilegia o contacto e as atividades com cavalos e desportos exteriores de grande velocidade. Sente atração pelas religiões e filosofias, especialmente orientais, e também pela lei e pela justiça. São excelentes diplomatas e juristas, podendo também seguir a carreira religiosa.

 

Adora o comércio externo e a navegação, tudo para ele é grande, pois o Sagitariano não pensa numa escala pequena. Ser de grandes ideias, imagina-se o próprio Júpiter reinando no Olimpo e, por esta razão, acha que tudo lhe é permitido, tornando-se, por vezes, excessivamente generoso e até um pouco relaxado.

 

Possui qualidades de adaptabilidade, vitalidade e entusiasmo e, por vezes, um otimismo excessivo. De uma grande sabedoria, intuição, podemos até dizer que com o dom de profecia, gosta de fazer sermões e de ensinar.

 

Tem tendência para uma certa imprudência, gosto pelo risco e pelo jogo, pela aventura e por ir além da sua consciência. Sendo excessivamente idealista e otimista, não avalia bem o lado prático das suas ações, dececionando-se de seguida. Por isso, precisa de estímulo, muito mais do que deixa transparecer. No que diz respeito à saúde, os pontos fracos no seu organismo são as coxas, as nádegas e as ancas.

 

Pontos fortes

O signo da aventura, de uma excecional sabedoria, procura no conhecimento o sentido da vida. O grande ponto forte é a sua forma de olhar para as coisas, que transcende muitas vezes a compreensão terrena. Muito filosófico, procura usar as palavras como ensinamentos para quem o escuta, e tem tendência para se fazer ouvir. Procura aprender mais e mais, seja através dos livros ou de conversas. Quer conhecer crenças, filosofias, entender o mundo. O que mais deseja é fugir da ignorância.

 

O entusiasmo está no sangue deste signo, levando otimismo e esperança a todos os que o rodeiam. Nasceu para ser livre e é audacioso, explorando todos os cantos da Terra de diferentes maneiras possíveis. A sua força vem da capacidade de traçar uma nova meta. Este caminho rumo ao objetivo proporciona renovação de propósito, assim como o estímulo de que precisa para a sua existência. É caso para dizer que está sempre em movimento.

 

Pontos fracos

Com tanto entusiasmo e sede de viver, pode precipitar-se, mas não demora muito a ganhar consciência. Um dos pontos fracos é o excesso, que pode revelar-se de variadas formas. O seu otimismo exacerbado pode levá-lo a não ver a realidade; de tanto querer levar esperança, pode ajudar quem não merece; e, por necessidade de movimento, pode contrair dívidas por querer estar sempre a viajar. Aliás, uma das principais dificuldades que tem é com limites, tanto para si como para os outros. Aprender a bloquear o que sente, o que faz e o que pensa é um desafio constante.

 

Essa falta de limites pode atingir os relacionamentos e prejudicar negociações ou até mesmo a carreira. Por adotar uma constante postura otimista, pode muitas vezes ser difícil mantê-la o tempo todo. Sem contar que teme que os outros descubram que não passa de um ser humano normal, que reage aos problemas como todos os outros.

 

Amor

Sejam quais forem as suas falhas, não há maldade neste homem. É possível que tenha de repetir esta frase em loop enquanto tenta recuperar de mais uma observação cortante ou de comportamento insensível. Não é um signo fácil de compreender, mas tente ver a questão do ponto de vista dele: por mais que goste de si, ele só queria ir de férias duas semanas com os amigos para a Tailândia. Ele nunca imagina que pode magoar, porque nunca pensa a longo prazo em termos de compromisso.

 

No fundo, estamos perante um homem que aprecia a amizade. É por isso que, no início de uma relação, ele é honesto e diz que não procura nada sério. Quando a relação acaba por evoluir, ele vai continuar a querer «andar à vontade». Verdade seja dita, não pode dizer que ele seja dúbio nos seus sentimentos.

 

E quem se apaixona pelo nativo homem deste signo garante que ele é bom e generoso. Não se ponha a fazer uma série de perguntas se esta é a pessoa certa para si. Dê-lhe espaço. Ah, e muito cuidado: não lhe dirija ultimatos, a menos que pretenda (mesmo!) cumpri-los.

 

A mulher de Sagitário não encaixa no papel de parceira dedicada. A dispersão de energias e o entusiasmo pela vida suplantam o desejo de cuidar de si, seja fazendo-lhe uma refeição maravilhosa ou limpando a casa. Temos aqui uma mulher entusiástica, que quer viver a vida ao máximo e com paixão. Naturalmente, sendo esta a prioridade, ela poderá ter momentos de aventura em que se verá envolvida em complicações, tais como esquecer-se de voltar das férias, deixar corações partidos ou largar Paris por um tentador encontro em Londres.

 

Quando tudo estiver dito e feito, no final da vida, ela terá tido uma enorme quantidade de amigos e de empregos, terá atraído o maior número possível de admiradores e amado uma dúzia de pessoas. Quem é que consegue resistir a uma natureza autenticamente bondosa? À eterna otimista? Ela nunca chega a crescer completamente, e nunca aceita limitações no que se refere à diversão ou à aventura. Se é difícil resistir-lhe, mais difícil ainda será ficar com ela.

 

Dinheiro/carreira

De uma extraordinária resistência, o Sagitário procura no trabalho cumprir com as suas responsabilidades, e muitas vezes vai para além do que lhe é pedido. É um dos signos que persegue os seus objetivos profissionais. No caso de decidir ter cargos de chefia, tem tendência para ser autoritário; como colega de trabalho, convive bem com aqueles que o respeitam.

 

Outra característica importante é a confiança que, sendo essencial na sua vida, permite-lhe que muitas oportunidades sejam aproveitadas. Como têm estima pelo conhecimento, a profissão ideal geralmente está ligada a este aspeto. Ou seja, gosta de seguir uma carreira que o estimule, para que possa levar aos outros os seus conhecimentos. Quanto mais desafios existem relacionados com isso, melhor para o Sagitariano. Não é de todo invulgar encontrarmos nativos deste signo com carreiras na área da filosofia ou professores universitários.

 

O dinheiro pode ser um problema porque tem a necessidade de o gastar em viagens, cursos, livros e tudo o que o leve a alimentar o seu natural entusiasmo pelo conhecimento. No entanto, se fizer uma boa gestão, poderá obter grandes lucros e, em geral, encontramos nativos deste signo com grandes casas, um carro possante e excelentes roupas.

 

Profissões comuns neste signo:

  • Médico
  • Enfermeiro
  • Astrólogo
  • Detetive
  • Economista
  • Químico
  • Engenheiro
  • Biólogo
  • Professor
Artigo anterior

Desapegue-se! E deixe o novo entrar na sua vida

Próximo artigo

Síndrome pré-menstrual: causas, sintomas e tratamentos