Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Eu sou Peixes: as principais características deste signo

Eu sou Peixes: as principais características deste signo

Os nativos deste signo são os «sofredores» do Zodíaco, estão sempre prontos a carregar a culpa pelos males do mundo e não suportam ver ninguém a sofrer sem oferecer ajuda.

Pinterest Google+
PUB

Peixes inicia-se a 19 de fevereiro e termina a 20 de março. É um signo mutável, de Água, governado pelos planetas Júpiter e Neptuno. Os nativos deste signo são os «sofredores» do Zodíaco, estão sempre prontos a carregar a culpa pelos males do mundo e não suportam ver ninguém a sofrer sem oferecer ajuda.

 

Sonhadores natos, também podem ser indecisos, e refugiam-se nos seus sonhos para não precisarem de fazer parte deste mundo terreno tão difícil e duro – daí serem muito associados à espiritualidade.

 

O idealismo e a inspiração fazem deles pessoas inspiradoras e, às vezes, autênticos génios. Adaptam-se facilmente a qualquer situação, são hospitaleiros, adoram comer e beber e podem mesmo refugiar-se em drogas, deixando-se levar pelos excessos e ou «falsos magos», utilizando os seus poderes mediúnicos inadequadamente.

 

VEJA TAMBÉM: ASTROLOGIA E SAÚDE: OS PÉS DE PEIXES

 

Não raramente são músicos, pois a música é uma das artes que consegue afastá-los da realidade. Pela mesma razão, recriam a realidade através de filmes, fotografias, cenários, pintura, arte e tudo o que diz respeito ao mundo das ilusões.

 

A excessiva sensibilidade dos Piscianos deve ser levada para as artes ou para o misticismo, para a religiosidade e para o auxílio aos outros, que é a sua verdadeira missão na Terra. Devem procurar desenvolver a iniciativa e o lado prático e terreno do signo de Virgem, que é o seu oposto.

 

O seu ponto frágil no organismo são os pés e, às vezes, o fígado.

 

Pontos fortes

Chegámos ao último signo do Zodíaco e eis um signo recheado de dualidades, onde o ponto forte se centra em ser agradável, atencioso e sensível. Ele é popular junto de quase toda a gente. Popular, é verdade, mas não faz necessariamente parte da multidão. Na realidade, ele preferia viver algo capaz de lhe alterar a vida, muito mais do que beber copos com os amigos numa noite de futebol.

 

A mente dos nativos deste signo está sempre à procura de mais alguma coisa. De uma forte intensidade ao nível das sensações, necessitam de outras pessoas nas suas vidas que partilhem a sua busca por algo mais do que o material e o mundano. Um ponto forte deste signo é o desapego, sendo capaz de entender, como nenhum outro, a natureza da vida. É também, por isso, muito ligado à espiritualidade.

 

Vive intensamente num mundo interno, cheio de fantasias em todos os planos, e consegue criar filmes dos quais se torna um realizador nato, com excelentes talentos criativos. Sabe canalizar a sua incrível intuição, consegue captar o que está à sua volta e, com isto, sentir o ambiente, adaptar-se, evoluir e fazer a diferença.

 

Pontos fracos

Um dos seus pontos fracos é ficar submerso no seu interior, vivendo as suas fantasias e esquecendo-se de que existe um mundo lá fora. A sua forte sensibilidade pode boicotar a sua vitalidade. Por se magoar com muita facilidade, pode cair na tentação de se tornar vítima de si próprio, achando que o mundo está contra ele.

 

É um signo ligado ao sofrimento coletivo, pelo que procura sempre ajudar o próximo, mas, quando o assunto é a sua própria vida, a tendência é para que seja bem mais caótico. Por isto, muitas vezes é medroso, sendo que, em momentos de vulnerabilidade, pode confiar de mais nas pessoas e ser enganado.

 

Neste signo a tristeza é inerente. Por viver no mundo do sonho e achar que todos são iguais, acaba por cair em profundas desilusões. Pelo forte desejo de fugir da realidade, os compromissos são um problema, assim como cumprir prazos ou até mesmo comprometer-se com assuntos sérios. Flutua de tal maneira pelas emoções que acaba por atrair muitos problemas.

 

Amor

O homem deste signo revela-se um ótimo companheiro, que consegue ser enigmático e dualista. Por alguma razão, o seu símbolo é um par de peixes escorregadios a nadar em duas direções diferentes. Mulheres difíceis de compreender intimidam-no no campo sexual.

 

Quando se trata dos seus sentimentos estarem em jogo, algo no mais remoto íntimo do seu ser impede-o de empreender uma perseguição declarada. O objeto da sua afeição não consegue entender o seu comportamento, pois, após um par de emocionantes dias juntos, pode deixar de receber notícias suas, assumindo que já não está interessado.

 

Aquilo de que ele precisa é de encontrar uma parceira ou um parceiro que lhe ofereça estabilidade, ao mesmo tempo que o encoraje no crescimento emocional e no sentido de responsabilidade. A companhia tem de oferecer um grau de desenvolvimento pessoal elevado e, ao mesmo tempo, ser fascinante e enérgica. Ele satura-se facilmente e, rapidamente, a sua atenção dispersa-se. Para além disso, há algo de mágico nele, bem como um talento para transformar os sonhos em realidade que deixa sem respiração a mais ousada das mulheres ou homens.

 

A mulher de Peixes quer ser amada, protegida e mimada de forma incondicional. Eternamente feminina e devastadoramente atraente, ela é a esperança, o amor e a beleza. Contudo, poderá não conseguir estabilizar-se numa relação porque não é capaz de suportar muito bem os traços da dura realidade. Consegue fazer face a muitas dificuldades, desgostos e crises, mas esses terão a sua recompensa. Ela ficará ao lado do seu companheiro quando ele perder o emprego ou o carro, mas não quando perder a autoestima.

 

A imensa confiança que ela deposita no companheiro pode levar ao fim da relação, pois pode ficar muito dependente dele. Acaba por ser limitada no que toca ao sentido prático, por isso, se não se importar de a poupar às agruras da vida, e lhe conseguir proporcionar uma fonte quase inesgotável de afeto e de atenção, terá encontrado uma mulher com valores.

 

Ela é eterna, não é de seguir tendências, sendo capaz de se elevar e de descer às profundezas, fascinando sempre o seu parceiro. Quando encontra o par ideal, será cegamente leal e muito carinhosa.

 

Dinheiro/carreira

Temas esotéricos, cristais com poderes curativos, cartas de tarot, astrologia, alquimia, etc., poderão ser um caminho a seguir na carreira dos Piscianos. Mas este signo tem múltiplos talentos, principalmente no que respeita a querer ajudar os outros e a saber mais sobre o mundo da espiritualidade. Carreiras duplas são habituais neste signo.

 

Revela-se impulsivo em relação ao dinheiro e terá de trabalhar para manter a sua estabilidade financeira, de forma a criar uma conta poupança, algo que lhe é bem difícil. Uma série de viagens e a possibilidade de ter uma segunda casa fazem parte do seu futuro. É provável que venha a seguir uma carreira que envolva importação e exportação, atividade editorial ou contactos com o mar. Com um excecional talento para a fantasia e para o mundo do sonho, poderá seguir também uma carreira de ator, realizador e escritor, dando asas à sua imaginação.

 

Podemos encontrar estes nativos em profissões como:

  • Artista
  • Padre ou Freira
  • Orador
  • Cantor
  • Compositor
  • Advogado
  • Psicólogo
  • Educador
  • Navegador
  • Farmacêutico

 

Artigo anterior

Como usar o protetor solar de forma correta

Próximo artigo

Passa muito tempo sentado? Evite inflamações com estes alimentos