Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Eu sou Leão: as principais características deste signo

Eu sou Leão: as principais características deste signo

O que dizer deste signo de reis e comandantes, símbolo do domínio e da autoridade? É muito difícil falar destes nativos sem referir a sua altivez, o seu orgulho e a sua nobreza. O Leonino tem muita vitalidade, força de vontade, senso de autoridade e de organização.

Pinterest Google+
PUB

O Leão inicia-se a 23 de julho e termina a 23 de agosto. É um signo de Fogo e é governado pelo Sol, ligado ao deus Apolo. O que dizer deste signo de reis e comandantes, símbolo do domínio e da autoridade? É muito difícil falar destes nativos sem referir a sua altivez, o seu orgulho e a sua nobreza. O Leonino tem muita vitalidade, força de vontade, senso de autoridade e de organização.

 

Adora comandar e cerca-se de súbditos, no meio dos quais ele, magnânimo, se posiciona como um verdadeiro rei. Adora as crianças, as festas, os romances, o teatro e o mundo artístico em geral. Muitas vezes segue também o caminho da docência, uma vez que adora ensinar. Seguramente, ao longo do seu percurso, procurará encontrar a glória e a fama.

 

Deve tomar cuidado com as paixões violentas, o excesso de vaidade e de orgulho, bem como com o gosto exagerado pela glória, que pode levá-lo a perder o senso da medida e a dramatizar em excesso, só para chamar a atenção. Ele quer ser o centro do universo a todo o custo. A sua generosidade e magnanimidade tornam-no alvo de aproveitadores, mas ele não se importa. Na saúde, os seus pontos fracos são o coração, a coluna vertebral e a medula óssea.

 

Pontos fortes

Um dos pontos mais fortes deste signo é a coragem. Notáveis criativos e capazes de enfrentar qualquer obstáculo, não querem perder tempo com o que os faz despender energia em vão ou o seu brilho característico, sendo, portanto, o centro das atenções. Por tudo isto, não se deixam abalar com qualquer dificuldade.

 

Outra qualidade é a forma como se entregam aos grupos, aos amigos, primando pela doação da sua essência aos outros com a firmeza que os carateriza, e fazendo com que aqueles que estão na sua presença se sintam tão especiais que não querem dar atenção a nenhuma outra pessoa além deles.

 

De presença magnética e extrovertida, sabem entreter como ninguém, com uma capacidade intelectual quase invejável, pelo natural humor que os faz contagiar os outros com a sua originalidade. Outro ponto forte é serem generosos e protetores. Sabem que têm muito para oferecer e esperam gratidão, devoção e lealdade, para poder criar equilíbrio na sua personalidade.

 

Pontos fracos

Um dos pontos fracos deste signo de ligação ao «palco» da vida é o excesso de orgulho, tendo dificuldade em pedir desculpa (porque jamais aceita errar), podendo criar uma certa disposição para dramatizar os seus sentimentos. Pode inclusivamente adotar um comportamento agressivo, usado como ferramenta para transpor obstáculos, mas que acaba por criar ainda mais entraves à sua volta.

 

A agressividade pode ser também fruto de uma raiva reprimida por não ter a sua «soberania» reconhecida – afinal, é Leão, o rei, aquele que precisa de mandar e ser admirado. Por tudo isto, na sua liderança ao longo da vida pode encontrar muitas desilusões pelo facto de querer sentir-se o mais importante. Outro ponto fraco liga-se ao facto de não gostar de ser reprimido ou chamado à atenção, o que o leva a ser arrogante, vaidoso, presunçoso e muitas vezes dominador, com uma capacidade notável para o sarcasmo. Por mais difícil que pareça, o Leão sente-se muitas vezes inseguro, razão pela qual disfarça com o seu lado mais arrogante para não dar a conhecer a sua fragilidade.

 

Amor

Neste campo, o rei da selva deseja ardentemente um casamento duradouro, o que muitas vezes pode levar a segundas núpcias, para que sinta o desejo da sua escolha de forma mais assertiva. No sexo masculino, sente-se atraído por companheiras inteligentes e por vezes algo excêntricas. Por ter características de dominação e conquista, o homem prefere ser conquistado, por dificuldade em expressar o que sente. Pode parecer estranho tendo em conta as características deste nativo, mas, na realidade, o brilho é externo – por dentro, tem medo de errar, de ser rejeitado, pelo que procura muitas vezes que seja a mulher a tomar a iniciativa. Acima de tudo, tem de se sentir seguro.

 

No que respeita à mulher deste signo, podemos encontrar muitas vezes um lado infantil, mas, na realidade, o que anseia é conquistar quem a atrai, o que pode levar muitas vezes a manipulação ou dominação. Os homens com necessidade de dominar ou manipular devem sair da sua frente – ela não os tolera. Nos seus relacionamentos mostra-se generosa e afetuosa para com aqueles que admite no seu íntimo círculo de amigos, mas será distante para com os que não fizerem parte do mesmo. Desde que ela acredite que o seu companheiro tem mérito e é digno de admiração, será a sua mais constante e leal amiga.

 

Revela-se competente em muitos campos: homens e mulheres deste signo agem com criatividade e teatralidade, mesmo nas tarefas mais simples. Orgulham-se de ser uma espécie à parte. Não obstante todo o seu sentido dramático, possuem uma maravilhosa capacidade para apreciar a vida como uma criança, rindo e brincando.

 

Dinheiro/carreira

A característica mais marcante na carreira de um Leonino passa por comandar e estar no topo, tendo um especial talento para desempenhar cargos de chefia. Dificilmente o encontramos em lugares de subordinados, recebendo ordens. Caso tenha de o ser, precisa de sentir que tem autonomia na área laboral. Quanto mais se destacar e acumular responsabilidades, mais se irá identificar com o cargo.

 

Além de ser ótimo a organizar e direcionar trabalhos para outras pessoas, o Leonino está ligada à arte e possui muitos talentos artísticos. É o tipo de pessoa que prefere realizar-se profissionalmente a ganhar muito dinheiro. Aliás, para ele o dinheiro tem de ser fonte de prazer. Apesar de saber comandar bem as tarefas, apresenta dificuldades na altura de executá-las. Carreiras independentes podem ser bastante benéficas, uma vez que acaba por ser o seu próprio chefe. Pode ficar exausto, no entanto, jamais faltará às suas responsabilidades.

 

Como colega de trabalho, bom humor e companheirismo farão parte da sua forma de estar, estando sempre disposto a ajudar e a partilhar os seus conhecimentos com a equipa.

 

Podemos encontrar estes nativos em profissões como:

Advogado

Gestor

Músico

Artista

Empresário

Professor

Ator

Artigo anterior

Porque os diferentes vinhos pedem diferentes tipos de taças?

Próximo artigo

Nódoas? Conheça estes truques para poupar na lavandaria