Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Eu sou escorpião: as principais características deste signo

Eu sou escorpião: as principais características deste signo

Chegamos a Escorpião, que se inicia a 24 de outubro e termina a 22 de novembro. É um signo tão mal compreendido e, injustamente, menosprezado! Oitavo signo do Zodíaco, é de Água, sendo governado pelos planetas Marte e Plutão.

Pinterest Google+
PUB

Os nativos deste signo são seres de grandes contrastes, em todos os sentidos, capazes de grandes ódios e de paixões violentas. Guardam dentro de si os seus sentimentos e dramas, demostrando aparente frieza e controlo. Mas, como sofrem! As forças ocultas, os ciúmes, os dramas passionais e os amores contrariados roem-lhes as entranhas por, em vão, tentarem controlá-los. Quando, qual panela de pressão, não suportam mais este rebuliço interior, explodem, dilacerando-se e destruindo tudo o que está em seu redor. E a paz volta, então, a reinar.

 

Adoram pesquisar as profundezas da alma humana, em buscas que os levam a compreender o subconsciente (são ótimos psiquiatras e místicos) e, se possuírem a habilidade e o poder de julgar justamente, irão conseguir, com tenacidade, regenerar, recriar, fazer renascer as flores no meio das cinzas.

 

Parecem muitas vezes frios e calculistas (e são), mas fazem-no para não mostrarem os seus sentimentos interiores. Dificilmente se revelam, parecendo reticentes e, por isso, são dificilmente compreendidos. Devem ter cuidado para não serem manipuladores, pois são grandes estrategas e adoram o poder.

 

Aconselho os nativos deste signo a utilizarem as suas capacidades ao serviço da humanidade, dedicando-se à medicina (especialmente cirúrgica), à psiquiatria, à pesquisa e a todas as profissões que os levem a compreender, profundamente, a fraqueza humana e a ajudar à sua regeneração. Este signo é realmente o signo da redenção e da salvação, mas depende dele procurá-las. Os pontos frágeis no seu organismo são a bexiga, os órgãos genitais, o ânus e o nariz.

 

Pontos fortes

Sendo o signo da profundeza emocional, tem em si uma excecional capacidade de alcançar os objetivos que pretende. Um dos seus pontos fortes é a persistência, pois é de uma notável força, capaz de «morrer» e «renascer» as vezes que forem necessárias para atingir o seu sucesso, seja na vida profissional, seja na pessoal. Outro ponto forte, que, por vezes, pode criar um certo desconforto aos outros, é a sua visão raio-x, ou seja, é de uma notável intuição; consegue quase ler as mentes e, graças a isso, restruturar a vida dos outros e direcioná-las de acordo com o que descobre.

 

Comparo este signo a Sherlock Holmes, ou seja, aquele que descobre o que está escondido e consegue criar estratégias, como ninguém, para dar um rumo a uma investigação. Não adianta tentar enganá-lo, pois ele vai descobrir o que pretende fazer muito antes de tentar. Luta incessantemente contra o anticonformismo e vai sempre até ao fim em todas as situações.

 

Pontos fracos

Encontramos também neste signo uma forte agressividade e um enorme ciúme em relação aos outros, podendo, durante a sua vida, mergulhar bem fundo na causa/efeito de alguma situação. Quando se apercebe disso, a vida está a passar e ele continua a «cismar» naquele assunto para o qual nunca vai encontrar uma solução. Pode agarrar-se à dor e ao sofrimento por longos períodos, o que faz com que se afaste da vida social, escondendo-se na sua «sombra».

 

Outro ponto fraco: nunca esquece quem lhe faz mal e, se puder, irá vingar-se, pois não aceita a falsidade, a hipocrisia e, o pior de tudo, a traição. Não se conforma com esta ação e não irá descansar até ter a oportunidade de dar o «troco» a quem o traiu. Para este signo não existe o meio-termo. Se magoarem quem ama: amigos, família ou companheiro/a, irá mostrar a sua «cauda» e lançar o seu veneno de forma a que nunca mais ousem fazer mal aos seus. Isto pode provocar muito desgaste e causar fortes tensões. É caso para dizer «nunca se atreva a trair um Escorpião» – o ponto fraco dele transforma-se em ponto forte e, na realidade, ele não quer nada disto, apenas mostrar que a fraqueza não faz parte da sua vida.

 

Amor

Este é o signo que ama com muita paixão e odeia com igual fervor. A energia e a entrega são totais. Num relacionamento, é verdadeiro e não gosta de superficialidade. Todavia, mantém sempre um lado secreto e misterioso.

 

O homem de Escorpião é muito voluntarioso, guerreiro e volúvel. Também é autoritário e ardiloso. Um verdadeiro amigo, mas não alguém que consideraria como um companheiro. Passa muito do seu tempo sozinho, uma vez que isso lhe dá muito prazer. Mas haverá sempre de recordar uma boa ação praticada por um amigo Escorpião.

 

É excelente a construir e a reconstruir os seus relacionamentos. Dado a extremos, nutre tanto fortes simpatias quanto aversões, e encara a vida com paixão. Num estado de evolução constante, é propenso a altos e baixos. No amor, este homem dá tudo de si e parece ter uma vasta lista de pretendentes, todos eles capazes de lhe proporcionarem uma felicidade duradoura.

 

Reservado por natureza, é incapaz de esconder as suas emoções no campo dos relacionamentos. Demonstra o que sente com um amor firme e duradouro, mas de uma maneira calma e muito própria.

 

A mulher deste signo é sensual, fascinante, misteriosa, a verdadeira predadora do Zodíaco. Se, ao travar conhecimento com ela, esta não lhe lançar um olhar penetrante, o mais provável é que, mesmo que se encontre no seu auge, não chegue sequer a trocar mais de meia dúzia de palavras com ela.

 

Ela é o fascínio da química sexual. Tem o poder de o levar ao desespero mais profundo e de o trazer de volta a pairar de êxtase. É capaz de lhe ler a mente, de o deixar numa inércia sexual, desesperado por querer saber todos os seus segredos. No entanto, poderá nunca vir a conhecer o passado dela, nem mesmo os seus amigos ou a sua família.

 

Não o convidará para jantares muito elaborados nem para dormir em lençóis de linho. Toda ela é sedução e erotismo. Se conseguir estabelecer com ela uma relação amorosa, quererá que seja para a vida. Ela não se deterá perante nada quando for hora de defendê-lo/a, honrá-lo/a e ficar ao seu lado, apoiando-o. Infidelidades da sua parte estão pura e simplesmente fora de questão. É igualmente assim tão determinada quando o assunto em questão é o seu casamento – esta nativa fará de tudo para que o mesmo funcione.

 

Dinheiro/carreira

O Escorpião consegue destacar-se em negócios que exijam uma personalidade dominadora. A intensidade manifesta-se no tipo de profissão que desempenha. Tem propensão para uma carreira de destaque.

 

O perigo atrai-o, sendo que uma das suas tendências é ser ousado, no que se refere às suas escolhas profissionais. É capaz de trepar até ao cimo de uma montanha ou de mergulhar nas profundezas de um pântano, tudo depende do grau de envolvimento que tenha ou de quais sejam as suas metas. Destinado a trilhar caminhos de liderança, a carreira encontra-se, muitas vezes, ligada a profissões militares, desportivas, políticas, médicas ou de bastidores, mas sempre com um cargo de liderança. O dinheiro é muito importante para manter a vida cheia de entusiamo e poder comprar o que traga glamour aos seus dias.

 

Esforça-se pela obtenção de sucesso e este, geralmente, surge na segunda parte da vida. Está em permanente mutação e o mais provável é que, numa tenra idade, tenha vivenciado um ambiente familiar fora do comum.

 

Podemos encontrar estes nativos em profissões como:

  • Investigador
  • Detetive
  • Polícia
  • Designer
  • Artista
  • Cirurgião
  • Cientista

 

In livro: “Os Signos-O Caminho para a felicidade”  Isabel Guimarães – Editora Manuscrito

Artigo anterior

Estudo demonstra como os prebióticos podem ajudar a dormir melhor

Próximo artigo

Armadilhas para aves podem vir a ser proibidas