Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Eu sou Carneiro: as principais características deste signo

Eu sou Carneiro: as principais características deste signo

Quando o dia é igual à noite, começa a astrologia. O primeiro signo do Zodíaco é Carneiro, que se inicia a 21 de março e termina a 20 de abril. É um signo positivo, masculino, violento, diurno e animal. Simboliza a exteriorização, a energia, a ação. É este impulso vital que leva o bebé ao nascimento, é o primeiro movimento e o primeiro alento de tudo o que vive.

Pinterest Google+
PUB

Governado pelo planeta Marte, deus da Guerra na Mitologia Grega, simboliza tudo o que este deus do Olimpo representava: a guerra, as armas de fogo ou brancas, a velocidade, o fogo, a virilidade, o impulso animal. Marte governa a cabeça e, por causa disso, dificilmente os Carneiros escapam de ferimentos na cabeça ou no rosto – que sempre deixam uma cicatriz, uma marca desta energia destrutiva e violenta.

 

Mas o que seria o mundo se não existisse este impulso vital? As iniciativas, a coragem, o comando, a ambição, o desejo de autoridade e de execução, as realizações dos projetos são governadas por este planeta e ganham significado através do signo, e sem eles nada se realizaria. Não é por acaso que é a primeira casa do Zodíaco, casa do elemento fogo, sem o qual nada se cria.

 

Duas faces da mesma moeda? Sim, porque os nativos deste signo de violência, levados pelo impulso e pela imprudência, agem precipitadamente, sem perseverança e sem muito controlo nas suas emoções. Por isso mesmo, podem envolver-se em discussões e acidentes. O ímpeto que os leva a ter um espírito de luta, de decisão, de iniciativa e de liderança, também pode ser descontrolado e perigoso.

 

Pontos fortes

Por ser o primeiro signo do zodíaco, é aquele que determina o início, o nascimento, os projetos, o romance, tudo o que envolve a primeira ação. É ambicioso e apressado, mas o seu ponto forte é mesmo o espírito de iniciativa: gosta de comandar a vida, ser o primeiro e liderar as tropas – não estivesse ele também ligado a guerras e batalhas.

 

De uma força excecional, não se deixa abater ao primeiro ataque, pelo contrário, essa é a força matriz do seu ponto forte. Quando se sente ameaçado, ataca com novas estratégias para vencer o inimigo, não se deixando ferir mais do que o necessário até encontrar a cura e um novo rumo para a vida. É, de facto, um signo com características muitos fortes de personalidade: em qualquer campo de batalha sabe posicionar-se para chegar onde quer, e ganha sempre, seja pela força de guerreiro ou pela estratégia de defesa.

 

Pela força do seu carácter, gosta de liderar, de ser individualista nas suas ações, não deixando ninguém no comando a não ser ele mesmo. Quando perguntamos a um Carneiro se quer fazer uma viagem de carro connosco, ele responde-nos que só vai se for ele a conduzir. Pois bem, de facto ele caracteriza-se pela sua excecional condução, e andar devagar não é para este signo. Quando acelera, vê o que ninguém vê, ou seja, os pontos estratégicos para conduzir à sua velocidade. É também assim na vida.

 

Pontos fracos

Por ser um líder nato, não deixa que os outros tomem o comando, podendo prejudicar a sua liderança pela dificuldade em deixar que os outros se intrometam nas suas ideias. Tem tendência para o conflito, a violência, os cortes desnecessários, que, por vezes, se manifestam fisicamente pelo excesso de energia e pela agressividade para com os outros.

 

Outro ponto fraco é o egocentrismo: por se achar o melhor em tudo aquilo que faz, acaba por se centrar demasiado em si e ter dificuldade em aceitar uma opinião contrária. Leva os comentários dos outros sempre para a crítica, como se estivesse a ser atacado, o que se traduz em problemas relacionais. Pela intensidade com que leva a vida – afinal, não nos podemos esquecer de que é o pioneiro, não pensa antes de agir –, vê-se muitas vezes envolvido em mal-entendidos e resultados não esperados. Os diálogos são difíceis pela intensidade e rapidez, portanto, o seu ponto mais fraco é mesmo a precipitação.

 

Amor

No amor, precisamos de ver as diferenças entre o sexo masculino e o feminino, porque se manifestam de maneira diferente. Vejamos o homem de Carneiro: como já analisámos, é o primeiro signo do zodíaco, recheado de impulsividade, energia e arrebatado entusiasmo pela vida. No amor não é muito diferente: quer ser o primeiro, na altura de investir na relação, e tem tendência para tomar a iniciativa, seja para começar ou acabar. É frequente criar situações de hostilidade e dificuldade, tanto no relacionamento amoroso como com a própria família, podendo existir uma certa rugosidade face aos seus familiares mais próximos. Uma grande parte da sua determinação passa por ter uma sólida vida familiar, uma relação duradoura e sucesso financeiro.

 

No caso da mulher deste signo, esta costuma ser radiosa, com um peculiar sentido de humor e muito marcada pela sua inteligência. Gosta de ultrapassar os limites das tarefas onde, tradicionalmente, predominam os homens, incluindo na relação afetiva, querendo escolher os locais onde vão passar férias, jantar, entre outros. Não raras vezes, procura dominar o/a parceiro/a.

 

Mas por detrás desta imagem que transmite tanta autoconfiança e independência, palpita um coração que tem receio de ser dominado ou até mesmo controlado. Não é tímida em relação ao amor, nem tão pouco lhe é indiferente, o que deseja num relacionamento é que o/a parceiro/a saiba perseguir os seus próprios objetivos e que a deixe fazer as coisas à sua maneira.

 

Em ambos os sexos, como seres impetuosos que são, apaixonam-se depressa, exercitando o relacionamento com o ardor que lhes é peculiar. Têm uma grande necessidade de sexo, sempre e em qualquer lugar e, sendo precipitados e pouco pacientes, podem estragar as coisas, não dando a devida atenção ao/à seu/sua parceiro/a. Se o outro não for tão entusiasta quanto eles, o que por vezes é quase impossível, podem desinteressar-se rapidamente e «partir para outra».

 

Dinheiro/carreira

Como indivíduos ambiciosos e com determinação nas suas escolhas que são, podemos encontrar muitos destes nativos como líderes de grandes empresas, donos do seu próprio negócio, ou, caso sejam subordinados, com tendência a ocupar cargos de chefia, como gerentes ou líderes de equipas de trabalho. Não é de todo estranho vê-los ligados à medicina, uma vez que a regência de Marte lhes confere a capacidade de serem ótimos com o bisturi. O mesmo acontece com o manuseamento de máquinas, podendo ser engenheiros mecânicos.

 

Como já referimos, estes signos adoram competição, por isso também não é de estranhar que possam ser desportistas de alta competição, ou que simplesmente estejam envolvidos em hobbies competitivos. Como precisam de um estímulo constante, caso tenham empregos que lhes permitam ter uma segurança financeira, mas que não lhes deem o entusiamo que eles tanto procuram, é possível que tenham um segundo trabalho. Isto é particularmente útil se considerarmos que é um signo com tendência para gastos elevados, e que aprecia os seus «brinquedos» como carros, motos, entre outros.

 

Podemos encontrar estes nativos em profissões como:

  • Médico
  • Advogado
  • Informático de programação
  • Enfermeiro
  • Produtor de televisão ou outra área de media
  • Força de segurança
  • Jornalismo
  • Corredor de alta competição

 

Do livro de Isabel Guimarães ‘Signos – O caminho para a Felicidade’, da editora Manuscrito.

Artigo anterior

Cottage, o queijo rico em proteínas e baixo em calorias

Próximo artigo

Amnistia Internacional congratula-se com rejeição do pedido de extradição de Julian Assange para os EUA