Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Eu sou caranguejo: as principais características deste signo

Eu sou caranguejo: as principais características deste signo

O signo de Caranguejo inicia-se a 22 de junho e termina a 22 de julho. É um signo de Água, governado pela Lua, por isso, introspetivo. A Lua, que rege o signo, é a própria essência da figura materna, portanto, até mesmo os nativos deste signo do sexo masculino serão seguramente muito maternais e ligados à família.

Pinterest Google+
PUB

Os nativos deste signo são extremamente tímidos, instáveis e de difícil acesso, sendo muito sensíveis – escondem os seus sentimentos e fecham-se nos seus casulos quando se sentem ameaçados. São exatamente como aqueles pequenos caranguejos que se escondem num buraco de areia perante qualquer barulhinho, enquanto defendem com garras o seu refúgio.

 

A Lua, que rege o signo, é a própria essência da figura materna, portanto, até mesmo os nativos deste signo do sexo masculino serão seguramente muito maternais e ligados à família. Muitas vezes o seu carma está ligado à figura materna e à descendência feminina da família, e dificilmente cortam o elo com a mãe.

 

São emotivos e têm uma grande sensibilidade, possuindo um carácter recetivo e sensitivo. A sua imaginação é fértil e gostam muito de música, onde podem expressar os seus sentimentos mais secretos. Procuram sempre um certo conforto e aconchego no lar, muitas vezes com móveis antigos, muitas fotografias de familiares e lembranças da infância para se sentirem seguros. Os seus pontos fracos no organismo são o estômago (o sistema digestivo) e o peito. Digerem com dificuldade a comida, assim como a bebida.

 

Pontos fortes

O quarto signo do Zodíaco está muito ligado ao passado, às raízes, aos traços psicológicos que vai somando na vida através da experiência e acumulando na memória. É um signo que não esquece nada, sendo essa uma das suas características mais fortes.

 

A sua sensibilidade e intuição levam-no a nutrir emocionalmente as pessoas que ama, o que faz de forma intensa e profunda. Caranguejo quer levar o seu afeto e carinho aos seus, proporcionando paz e acolhimento. Como signo de iniciativa, gosta de ser o que comanda em casa, da mesma forma que organiza as tarefas de todos à sua volta, como preparar a comida, tratar da casa, escolher os objetos que estão expostos (regra geral, relacionados com a família e os amigos), entre outros.

 

Um dos outros pontos fortes de Caranguejo é a sua espontaneidade quando se sente emocionalmente seguro, criando momentos de grande convívio e sendo querido pelos amigos.

 

Pontos fracos

Como signo ligado à memória, o facto de ter tendência a não esquecer pode fazer com que fique preso ao passado e com isso sinta dificuldade em dar impulso a novas iniciativas e a novos projetos. Por outras palavras, se achar que algo pode não correr bem pelas experiências negativas que traz do passado, não avança. É também possível que fique preso a obrigações familiares, ainda que estas não tragam valorização e segurança à sua vida, pelo respeito ou até mesmo por preconceito social. Tem muita dificuldade em lidar com o desapego e, por isso, tem tendência para acumular coisas, objetos, pensamentos e memórias, às vezes prejudiciais para si.

 

Como se apega muito aos outros, se for vítima de alguma traição, poderá ficar muito mais magoado do que qualquer outro signo, sendo um dos seus pontos fracos a deceção. A sua extrema sensibilidade pode conduzir a conflitos com os outros por interpretar as ações destes pelo lado mais negativo, sendo que tem tendência a fechar-se e a cortar relações de forma muito repentina. Não quer ser magoado, o que faz com o que seja várias vezes.

 

Amor

O signo do afeto e do cuidar, ao sentir-se atraído por alguém, examina cuidadosamente o terreno e demora a tomar a iniciativa. Os hábitos são as suas raízes. É muito comum encontrar homens deste signo a valorizarem a sua família, porque são apreciadores de relacionamentos conjugais em que são responsáveis pela maior parte dos encargos. Têm tendência para se sentirem atraídos por mulheres que, mesmo não sendo mais velhas do que eles, se caracterizam por adotarem atitudes maduras.

 

A mulher deste signo tem uma forte tendência para procurar o homem ideal – contudo, como este não existe, a sua busca pode tornar-se numa obsessão. Por ter como imagem de marca a proteção comparativamente a todos os outros signos, revela-se intuitiva e acaba por atrair relacionamentos onde tem de cuidar do outro, de o proteger. Pode nunca chegar a sentir-se amada, uma vez que a sua tendência primária é cuidar. E quem cuida dela? Quem é que a protege? Infelizmente, nem sempre é recíproco.

 

O homem que tiver uma relação com uma mulher deste signo geralmente sai da relação a sentir-se mudado – a natural tendência para remodelações inclui o seu companheiro. Não sendo superficial, a sua ansiedade abarca tudo, podendo fazê-la parecer inconsequente.

 

É frequente ter vários relacionamentos falhados que a deixam com um coração cheio de cicatrizes, mas recupera sempre e passa por cima de tudo isso, encontrando para si um homem estável, conservador e financeiramente promissor.

 

Dinheiro/carreira

Torna-se muito difícil para este signo sair de casa, no entanto, uma vez no mundo do trabalho, distingue-se entre os melhores a fazer dinheiro, a cooperar em equipas, sendo especialista em mediar grupos. Não há aqui contradição alguma entre a casa e o trabalho, pois eles apegam-se ao que os rodeia. Ainda assim, se puderem trabalhar a partir de casa, sentem maior conforto e segurança, podendo inclusivamente produzir com maior determinação.

 

No trabalho empregará palavras como «expandir» em vez de «mudar para», sendo agarrado a tudo, pois as coisas têm sempre para estes nativos muito valor. É parte integrante dos locais por onde passa, deixando saudades. Como gosta de ajudar e ensinar, é possível que escolha empregos onde se envolva com outras pessoas e transmita conhecimento. Extremamente dedicado ao seu trabalho, lida muito bem com gestão e organização. Como procura a segurança financeira, prefere permanecer num trabalho por longos anos.

 

Podemos encontrar estes nativos em profissões como:

Gestor

Educador

Terapeuta

Médico

Veterinário

Enfermeiro

Psicólogo

Fotógrafo

 

Do livro de Isabel Guimarães ‘Signos – O caminho para a Felicidade’, da editora Manuscrito.

Artigo anterior

Carnaval de Veneza: conheça a sua história e tipos de máscaras

Próximo artigo

Combata a depressão de inverno