Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Eu sou Balança: as principais características deste signo

Eu sou Balança: as principais características deste signo

Balança inicia-se a 24 de setembro e termina a 23 de outubro. É um signo de Ar, governado por Vénus, de exteriorização, de movimento, de beleza. Estes nativos apreciam a beleza, as artes, são pessoas requintadas e com forte tendência social. São inteligentes, como todos os nativos dos signos de Ar.

Pinterest Google+
PUB

Governados pelo planeta Vénus, mas, ao contrário da Vénus-Terra do signo de Touro, são Vénus-Ar, isto é, celestes e refinados. Dão muita importância ao casamento e à vida social. São delicados, amáveis e têm um temperamento afetuoso.

 

Adoradores da paz e bons diplomatas, tentam sempre acalmar e conciliar os opostos. Mas, com esta necessidade de fazer sempre as pazes, tendem a evitar uma boa discussão (às vezes saudável), não tomando partidos. Isto torna-os indecisos e, não raras vezes, fazem o papel de Pôncio Pilatos, que lava as mãos e finge desinteresse, como se não fosse nada com ele.

 

São, por vezes, indolentes e pode faltar-lhes perseverança, parecendo levianos e amantes da vida alegre e fácil. Procuram toda a vida «o outro», o amor, o casamento, e perseguem-no a qualquer preço, envolvendo-se frequentemente até em triângulos amorosos. Adoram a vida social e as festas, e podem ser um pouco superficiais.

 

De qualquer maneira, o carma deste nativo é, sem dúvida, o casamento, ou as associações (ou sociedades), onde deverá aprender a tomar partido, a tomar decisões e a não ficar na indecisão. O seu ponto fraco no organismo são os rins, símbolo do relacionamento «a dois» e filtro do nosso organismo.

 

Pontos fortes

Signo da diplomacia e da justiça, Balança rege-se pela força dos relacionamentos sociais e pela lei. De uma exemplar capacidade de criar beleza à sua volta, incluindo na forma de se apresentar, de falar, de se vestir, está sempre à procura de um equilíbrio à sua volta. Um dos seus pontos fortes é a confiança, o que leva as pessoas a acreditarem em si, já que tenta alcançar a doçura e a sociabilidade. Detentor de uma notável paciência pela capacidade de aceitar a diferença dos outros, muitas vezes vê-se em situações de mediador, onde tenta sempre levar cada lado da oposição à razão. É também uma pessoa ativa e de atividade social permanente.

 

As pessoas à sua volta encantam-se com a sua presença pela capacidade que tem de criar atividades que envolvam todos. A maneira de encarar a vida é essencialmente intelectual e possui um grande poder de concentração. Procura sempre agradar e é muito popular. O que marca a força deste signo é a sua entrega à comunidade e a convivência intelectual e social.

 

Pontos fracos

É difícil saber quais são os pontos positivos e os pontos de conflito deste signo que se caracteriza pelo ajuste entre o positivo e negativo. No entanto, tem muita necessidade de ser aceite pelos outros, o que pode levar, muitas vezes, à dúvida e à desilusão por querer agradar sem nunca entrar em conflito. Acaba por guardar tudo para si, em particular tudo o que é mau, o que muitas vezes pode colocar em causa o tão necessário equilíbrio.

 

De natureza harmoniosa, peca por não ser mais direto, apesar de também entrar em ebulição. Quando se envolve em diálogos de grupo onde ouve alguém a dizer mal de quem não está presente, por exemplo, vemos sair uma fera desta Balança. Com isso vai criar discórdia, algo que é penoso para si, mas naquele momento necessário.

 

Amor

No campo masculino, podemos esperar de um homem deste signo palavras bem escolhidas. Consegue conquistar a sua pretendente de quase todas as formas. Sim, ele é namoradeiro, e sim, passará de uma relação para outra porque não aguenta a solidão. Mas uma vez encontrada a mulher ou homem dos seus sonhos, assume o compromisso. E, de forma bem intensa, procura no seu quotidiano incluir na relação o afeto, a parceria e a amizade, pois quer um parceiro/a para a vida.

 

No geral, porém, não está muito seguro dos papéis a desempenhar no casamento e, frequentemente, isso leva a discussões nos relacionamentos. Caso seja pai, os filhos concretizarão muitas das esperanças e desejos do progenitor.

 

Amorosa é a mulher de Balança, que surge flexível e preparada para assumir compromissos. Poderá ser insegura, até mesmo indecisa, mas contará com o parceiro, que vê como seu amigo, e, às vezes, até como um pai, para a ajudar a enfrentar as crises da vida. Nunca confunda o seu desamparo com fraqueza, pois esta mulher é muito forte.

 

É também extremamente persuasiva e não se reprimirá de o levar a casar-se com ela, a mudar-se para outra cidade ou a alterar a sua vocação. Mas nunca admitirá que é manipuladora. Acredite, nem se vai aperceber de que ela o faz, pois a sua diplomacia e capacidade relacional farão com que siga as suas ideias. Quando gosta, gosta sem reservas. Ela vive pura e simplesmente para o amor. Uma vez que os relacionamentos se revelam cruciais, não surpreende que, regra geral, tenha muitos pretendentes. Embora o casamento se possa revelar intempestivo, esta Balança vai procurar constantemente uma relação ideal e harmoniosa.

 

Dinheiro/carreira

Estes nativos são propensos a seguir uma carreira que pode estar ligada ao Direito, Relações Públicas e Diplomacia. Nessas áreas, podem usar o seu notável intelecto e capacidade de avaliação, sendo capazes de estabelecer vereditos de modo imparcial e objetivo.

 

Também podem sentir-se atraídos pela carreira artística ou pela venda de artigos de luxo, graças ao seu apurado sentido estético. São bem-sucedidos no trabalho, populares junto de todos, e contam com a reputação de mediador de conflitos, sendo bem vistos pelos colegas de trabalho. A sua vocação está muito ligada à comunicação, de forma a serem sociáveis, o que lhes proporciona uma inteligência encantadora. Mas, é claro, além de tudo isto podem ser indecisos e, justamente por isso, terem dificuldade em escolher a carreira profissional que querem seguir.

 

Quando tomam uma decisão, porém, seguem uma carreira com determinação e fazem questão que esta lhes traga o dinheiro de que precisam. Afinal, têm de sociabilizar, comprar roupas bonitas e usufruir de férias e do convívio com amigos.

 

Podemos encontrar estes nativos em profissões como:

  • Advogado
  • Juíz
  • Mediador
  • Consultor
  • Médico
  • Enfermeiro
  • Terapeuta
  • Fotógrafo
  • Arquiteto

 

Artigo anterior

Alimentação antirrugas: trave o tempo através da nutrição da pele

Próximo artigo

Amor online: como valorizar o seu perfil