Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Eu sou Aquário: as principais características deste signo

Eu sou Aquário: as principais características deste signo

Como são os nativos deste signo? Bem, não se pode dizer que sejam fáceis ou monótonos. São pessoas com um espírito visionário e com a cabeça sempre voltada para o futuro, gostam de qualquer novidade e são, seguramente, «anticonvencionais». Possuem, porém, conceitos rígidos, que dificilmente mudam.

Pinterest Google+
PUB

Aquário é o 11.º signo do Zodíaco. Inicia-se a 20 de janeiro e termina a 20 de fevereiro. Signo do elemento Ar, é governado pelos planetas Saturno e Úrano, tendo como seu signo oposto Leão.

 

Como são os nativos deste signo? Bem, não se pode dizer que sejam fáceis ou monótonos. São pessoas com um espírito visionário e com a cabeça sempre voltada para o futuro, gostam de qualquer novidade e são, seguramente, «anticonvencionais». Possuem, porém, conceitos rígidos, que dificilmente mudam.

 

Adoram a vibração, o ritmo, as invenções e suportam as duras penas das restrições. Muitos são independentes e têm dificuldade no convívio a dois, pois precisam do seu espaço próprio e não toleram invasões de privacidade.

 

Possuem sentimentos humanitários e apreciam a liberdade e a amizade. Associam-se muitas vezes a grandes causas, associações, agrupamentos cívicos, cooperativas e movimentos que desenvolvam ideias novas e, sobretudo, que defendam a liberdade, a solidariedade e a democracia.

 

VEJA TAMBÉM: ASTROLOGIA E AS CRIANÇAS: SOL EM AQUÁRIO

 

Às vezes, o exagerado gosto pelo excêntrico torna os nativos de Aquário um tanto rebeldes, dificultando a submissão às regras e às leis. Portanto, é importante olharem ao apelo do planeta Saturno, que cobrará atitudes mais tradicionais.

 

Um Aquariano típico adora as leis somente para poder mudá-las e, enquanto uns vão numa direção, ele vai na direção oposta, talvez até apenas para ser notado ou ser diferente.

 

Uma outra característica deste signo é a impaciência. Tudo tem de ser rápido, para ontem. Têm tendência para a rapidez de raciocínio e não raramente dons divinatórios. O ponto frágil no seu organismo são os tornozelos e a parte inferior das pernas.

 

Pontos fortes

Signo ligado à liberdade e à capacidade de se ligar a grupos, a causas maiores, tem como ponto forte a inventividade de tudo o que seja diferente e revolucionário. A capacidade de lidar com os outros leva-o a extrair o melhor de cada um, tornando-se num excelente apoio. Mas não pense que o agarra ou que fica dependente dele: para um signo que prima a liberdade, vai ser difícil tentar tê-lo sempre ao seu lado, no entanto, nunca falhará se precisar da sua ajuda.

 

Precisa de estar em constante movimento e para isso aproveita para conhecer novas pessoas, ajudando cada um a expandir-se na sua individualidade. Adora estar com os amigos, mas precisa de explorar caminhos sozinho, porque a sua mente é uma constante atividade de ideias e novos projetos que têm de ser úteis aos outros. Capaz de se ajustar a todas as situações, é um signo imprevisível, o que se torna uma qualidade pela necessidade de coisas novas, de experienciar o máximo que a vida tem para dar. Raramente se sentem vítimas ou negativos, não têm tempo a perder e têm uma excecional capacidade de se adaptarem às circunstâncias.

 

Pontos fracos

Pelo facto de serem amantes da liberdade, é difícil conseguirem raízes estruturadas, e este mesmo padrão leva, muitas vezes, a que a sua maior fraqueza seja a falta de conexão com o mundo em que vivem. Podem parecer distantes, confusos, separados dos outros, pelo facto de quererem ser respeitados pelos que os rodeiam, mas, ao mesmo tempo, terem medo deles. Podem também ter uma vida solitária, o que é um pouco difícil para um signo de grupos, amigos, associações, mas é exatamente por causa disso: a sua independência vale ouro.

 

Um dos pontos fracos revela-se  quando colocam uma coisa na cabeça. Por mais enganados que estejam, ninguém consegue fazê-los ver as coisas de outra forma: levam até ao fim o que pretendem fazer, mesmo que estejam errados. Por esta razão, podem deixar para trás pessoas que fazem parte da sua vida. Outra fragilidade deve-se ao facto de anteciparem cenários, acabando por perder oportunidades de vida preciosas.

 

Amor

O que mais se destaca neste signo é o seu lado racional, científico e, deslocando-se na sua própria máquina do tempo, os nativos de Aquário não têm disponibilidade para se debaterem com emoções. O seu dom para compreender os laços entre o tempo e as emoções permite-lhes que não se restrinjam ao presente, sendo por isso capazes de se posicionarem e controlarem as dependências do amor.

 

Esta abordagem, no homem, passa por ser frio e indiferente a todos os assuntos, incluindo os relacionamentos amorosos. De tempos a tempos, isto baralha as suas ou os seus pretendentes, o que corresponde exatamente ao que ele pretende.

 

Apesar da confusão a nível pessoal, as suas intenções para com a comunidade e o próximo são, geralmente, boas. Ele emana fascínio, algo que muitos homens são incapazes de projetar nos seus relacionamentos. A sua audácia é hipnótica para as mulheres tímidas. Contudo, apesar de todo o seu comportamento imprevisível e pouco ortodoxo, ele é firme e determinado. Prepare-se para perder com este homem na batalha da memória. Quando escolhe a sua eleita, que precisa de saber dar-lhe o espaço de que ele necessita, será fiel e trará sempre novidades ao casal. Se escolher ter filhos com ele, será um pai amigo e companheiro, fazendo as delícias dos mais pequenos com as suas invenções.

 

A mulher deste signo parece não prestar atenção a nada e, no entanto, repara em tudo. Contraditória, nunca se afasta da lealdade. Poderá ser pobre de recursos materiais, mas o homem dos seus sonhos terá de ser rico em talento, ideias e ações. Desprendida a nível romântico, ela poderá esquecer-se do aniversário do seu companheiro ou da sua companheira, mas nunca duvidará da pessoa que ama, nem lhe pedirá para comprometer aquilo em que acredita. Truques femininos e ataques de paixão são-lhe estranhos. Se decidir embarcar numa aventura, a sua cara-metade poderá nada saber dela até ao seu regresso.

 

Raramente sofre de solidão ou tem saudades de casa . Em geral, não procura um homem ou uma mulher convencional, nem embarca numa relação que não seja pontuada pela excitação, por uma certa «química» ou por uma boa e sólida amizade. Por todos estes motivos, ela é inclinada a súbitos inícios ou finais nos relacionamentos. Portanto, e porque «quem te avisa teu amigo é», enquanto não pretender ser pertença de alguém, o melhor que tem a fazer é dedicar-lhe muita atenção.

 

Determinada em assuntos relativos à sua vida doméstica, ao casamento e à sua carreira, ela é leal e capaz de suportar muito para fazer com que as coisas resultem.

 

Dinheiro/carreira

Um signo com tanta criatividade e originalidade tem capacidade para estar ligado a várias áreas no que respeita à carreira, mas, seja qual for a que escolher, até porque o leque de opções é grande, terá de estar ligado à sua intelectualidade, inventividade e, por ser altruísta, a causas humanitárias. Não é, de todo, estranho vermos este signo com mais do que uma profissão, pela necessidade de experienciar novas ideias.

 

Por possuírem tais particularidades, podem encaixar-se com facilidade em áreas artísticas, como o teatro, a música e as artes visuais. O dinheiro tem de trazer-lhe prazer e conforto. Podendo não ser avarento, gosta de ter a sua segurança para estar livre de preocupações e dedicar-se àquilo de que mais gosta. Como colega de trabalho, vai ser surpreendido com várias formas de o fazer sorrir a cada dia. É sempre muito admirado pelo grupo pelo seu lado amigo e sempre pronto ajudar.

 

Como chefe pode tornar-se autoritário pela necessidade de ter razão e porque tem sempre muito em que pensar. É difícil marcar uma reunião com um Aquariano. Se conseguir, prepare-se para não marcar mais nada a seguir, ele vai tomar conta do seu tempo e, acredite, nem vai dar conta de que passaram horas.

 

Podemos encontrar estes nativos em profissões como:

  • Engenheiro
  • Arquiteto
  • Designer
  • Marketing
  • Serviços sociais
  • Enfermeiro
  • Jornalista
  • Psicólogo

 

Artigo anterior

Exercícios faciais ajudam mulheres de meia idade a parecerem mais novas

Próximo artigo

Calças de ganga para mulher em 2021: mom jeans vs skinny jeans