Home»BEM-ESTAR»CORPO»Estudo identifica o tipo de corpo mais atraente para os homens

Estudo identifica o tipo de corpo mais atraente para os homens

Será que o ditado 'gordura é formosura' ainda se aplica? Um estudo realizado em dez países vem dizer que não.

Pinterest Google+
PUB

Um estudo publicado no jornal ‘PeerJ’ constata que as mulheres que se encontram com peso abaixo do recomendado são mais atraentes para os homens.

 

«Embora a maioria das pessoas não se vá surpreender com o facto de a magreza ser percebida como o tipo de corpo mais atraente, uma vez que este prevalece tão fortemente nos meios de comunicação, da cultura e da moda, o avanço importante é que agora temos uma compreensão evolutiva do porquê da situação», disse Lobke Vaanholt, um dos autores do estudo, ao ‘Psy Blog’.

 

Durante o processo de investigação, as pessoas, em 10 países diferentes, foram classificadas como um baralho de cartas que mostrava várias formas de corpos. Os participantes do estudo foram convidados a colocar em ordem, desde a mais atraente à menos atraente. As mulheres com um IMC de 19, que faz fronteira com o estar abaixo do peso, foram as preferidas.

 

Veja a galeria: Dicas para perder a barriga

 

Foi possível constatar que à medida que o IMC da mulher aumentava, esta ocupava uma posição na secção das menos atraentes. Esta situação é justificada por uma simples razão: para os homens, um IMC baixo sinaliza juventude, pois o típico IMC de uma pessoa entre os 18 e os 20 anos de idade é entre os 17 e 20.

 

John Speakmen, autor que liderou a investigação, explicou o aspeto evolutivo dos dados: «A aptidão em termos evolutivos compreende duas coisas: A sobrevivência e a capacidade de se reproduzir. O que queríamos realmente investigar era a ideia de que quando olhamos para alguém e achamos que essa pessoa é fisicamente atraente, será que estamos realmente a fazer uma avaliação com base na compreensão evolutiva do seu potencial para a sobrevivência futura e a sua capacidade reprodutiva?»

 

Talvez este seja o sinal de que os tempos de ‘gordura é formosura’ acabaram.

 

 

Artigo anterior

Gucci anuncia desfiles únicos para mulher e homem

Próximo artigo

Nova marca de queijos chega a Portugal