Home»FOTOS»Estudo identifica 10 categorias de alimentos associados a morte precoce

Estudo identifica 10 categorias de alimentos associados a morte precoce

Um estudo realizado nos EUA com mais de 300 mil pessoas relacionou o consumo excessivo de alguns alimentos e a carência de outros com mortes precoces.

Pinterest Google+

Os dados indicam que cerca de 45,4% de todas as mortes causadas por doença cardíaca, acidente vascular cerebral e diabetes tipo 2 estão associadas à ausência ou consumo excessivo de alimentos de 10 categorias específicas, de acordo com uma pesquisa publicada no ‘Journal of American Medical Association’.

 

As estimativas são baseadas num total de 318.656 mortes relacionadas com causas cardiometabólicas, doença cardíaca, acidente vascular cerebral e diabetes, que ocorreram durante o ano de 2012.

 

VEJA TAMBÉM: PASSA MUITO TEMPO SENTADO? EVITE INFLAMAÇÕES COM ESTES ALIMENTOS

 

No entanto, as mortes registadas devido a causas relacionadas com a dieta tiveram uma maior proporção no sexo masculino. Além disso, a má alimentação também foi associada a uma maior percentagem de mortalidade entre os jovens e os idosos.

 

O principal culpado é, segundo a pesquisa, o consumo excessivo de alimentos salgados: causou 9,5% das mortes relacionadas com a  dieta. As carnes vermelhas em demasia foram responsáveis por 4,2% das mortes relacionadas com a dieta.

 

Consulte a galeria acima para ficar a saber quais são os alimentos relacionados com morte precoce e a respetiva taxa.

Artigo anterior

Sustentabilidade motiva consumidores a limitar gastos

Próximo artigo

Desenhar e colorir mandalas: uma das fórmulas para ser feliz