Home»GLAMOUR»BELEZA»Estudo: exercícios faciais ajudam mulheres de meia idade a parecerem mais novas

Estudo: exercícios faciais ajudam mulheres de meia idade a parecerem mais novas

O primeiro estudo científico que testa o efeito dos exercícios faciais na aparência confirma que 20 semanas de exercícios faciais resultam numa pele mais firme e bochechas elevadas. E o resultado foi uma aparência três anos mais nova.

Pinterest Google+

As mulheres fizeram 32 exercícios faciais distintos, cada um com cerca de um minuto. Um deles por exemplo, consiste em abrir a boca em O, posicionar o lábio superior sobre os dentes, sorrir para levantar os músculos da bochecha, colocar os dedos levemente na parte superior da bochecha, soltar os músculos para baixá-los e levantar de volta. Repetir baixando e levantando as bochechas.

 

Outro exercício é: sorria sem mostrar os dentes, junte os lábios, sorria forçando os músculos da bochecha para cima, coloque os dedos nos cantos da boca e deslize-os até oa topo das bochechas e segure durante 20 segundos.

 

VEJA TAMBÉM: O SEU CABELO ESTÁ A CAIR? DESVENDE ALGUNS MITOS

 

Durante as primeiras oito semanas, elas fizeram os exercícios diariamente durante 30 minutos. Das nove às 20 semanas, fizeram os mesmos exercícios a cada dois dias durante 30 minutos por sessão.

 

Das 27 participantes inicialmente recrutadas, 16 fizeram todos os exercícios durante toda a duração do estudo. As limitações do estudo são a pequena dimensão da amostra e o facto de todas serem todas mulheres de meia-idade. Resta saber se os resultados são generalizáveis para outras populações, disseram os autores.

 

VEJA TAMBÉM: VINAGRE DE MAÇÃ AJUDA NA GUERRA À ACNE

 

Os investigadores descobriram que a bochecha superior e a plenitude da bochecha inferior, em particular, foram significativamente melhoradas como resultado dos exercícios. Além disso, os avaliadores avaliaram a idade média do paciente ao longo do estudo. Começou em 50,8 anos, caiu para 49,6 anos às oito semanas e depois para 48,1 anos às 20 semanas. «Isto é quase uma diminuição de três anos na aparência da idade durante um período de 20 semanas», conclui Murad Alam.

 

Veja agora, na galeria no início do artigo, alguns alimentos podem ajudar a que a sua pele permaneça jovem mais tempo.

Artigo anterior

CE: até 2030 todas as embalagens de plástico deverão ser recicláveis

Próximo artigo

Lisboa nomeada para Melhor Destino Europeu