Estrias? Descubra o poder do óleo de borragem
Com grande poder para o bem-estar da pele, este óleo ajuda na pele seca e envelhecida, rugas e nas inestéticas estrias.

O óleo de borragem é tradicionalmente utilizado para dar elasticidade e tónus à pele. Logo, é recomendado para combater as rugas, pele envelhecida e particularmente as inestéticas estrias.
Nesta planta com belas flores azuis em forma de estrela o que é valorizado são as suas sementes, de onde é extraído o óleo, devido às suas reconhecidas propriedades dermatológicas.
Através da prensagem a frio das suas sementes, extrai-se o óleo de borragem que é muito rico em ácidos gordos essenciais (AGE), tais como os ácidos gama-linolénico e o linoleico. Estes AGE são precursores dos fosfolípidos que compõem as membranas celulares, podemos ler no Guia de Plantas Medicinais.
VEJA TAMBÉM: CELULITE: O PAPEL DOS ESTROGÉNIOS
O óleo hidrata a pele e combate eficazmente a desidratação responsável pelo seu envelhecimento precoce. No tratamento de estrias, ele ajuda a pele a manter a sua elasticidade.
Este óleo também é muito usado no tratamento de peles sensíveis, visto que é capaz de acalmar eventuais irritações e também há estudos que indicam que o óleo de borragem reduz marcadores inflamatórios que induzem a queda de cabelo.
Este óleo pode ser tomado por via oral, aplicado em gotas em cosméticos ou diretamente na pele.