Home»GLAMOUR»BELEZA»Estrias? Descubra o poder do óleo de borragem

Estrias? Descubra o poder do óleo de borragem

Com grande poder para o bem-estar da pele, este óleo ajuda na pele seca e envelhecida, rugas e nas inestéticas estrias.

Pinterest Google+
PUB

O óleo de borragem é tradicionalmente utilizado para dar elasticidade e tónus à pele. Logo, é recomendado para combater as rugas, pele envelhecida e particularmente as inestéticas estrias.

 

Nesta planta com belas flores azuis em forma de estrela o que é valorizado são as suas sementes, de onde é extraído o óleo, devido às suas reconhecidas propriedades dermatológicas.

 

Através da prensagem a frio das suas sementes, extrai-se o óleo de borragem que é muito rico em ácidos gordos essenciais (AGE), tais como os ácidos gama-linolénico e o linoleico. Estes AGE são precursores dos fosfolípidos que compõem as membranas celulares, podemos ler no Guia de Plantas Medicinais.

 

VEJA TAMBÉM: CELULITE: O PAPEL DOS ESTROGÉNIOS

 

O óleo hidrata a pele e combate eficazmente a desidratação responsável pelo seu envelhecimento precoce. No tratamento de estrias, ele ajuda a pele a manter a sua elasticidade.

 

Este óleo também é muito usado no tratamento de peles sensíveis, visto que é capaz de acalmar eventuais irritações e também há estudos que indicam que o óleo de borragem reduz marcadores inflamatórios que induzem a queda de cabelo.

 

Este óleo pode ser tomado por via oral, aplicado em gotas em cosméticos ou diretamente na pele.

 

Artigo anterior

Como o ingresso do Sol em Balança nos pode orientar?

Próximo artigo

Como fazer o seu filho aceitar novos sabores