Home»GLAMOUR»BELEZA»Operação verão: estratégias para evitar rugas

Operação verão: estratégias para evitar rugas

As mulheres tentam a todo o custo evitar o aparecimento das rugas. Sobretudo no verão, com o bronzeado que vai surgindo, elas parecem evidenciar-se ainda mais. Saiba que comportamentos e hábitos adotar para atenuar estas marcas da idade.

Pinterest Google+
PUB

Diga não ao sol: Nunca é demais repetir que o sol é um dos maiores inimigos de uma pele jovem, nomeadamente devido aos raios UVA que penetram na pele e degradam o colagéneo. Por isso, evite expor-se diretamente ao sol na praia e use protetor solar diariamente.

 

Beba água: Se a sua pele não estiver suficientemente hidratada, as rugas surgirão mais facilmente, além de que a pele fica com um aspeto baço e quebradiço.

 

Coma corretamente: Há alimentos que ajudam a combater os radicais livres (que provocam danos na pele). Nomeadamente alimentos com poderosa ação antioxidante, como tomates e frutos vermelhos; vegetais ricos em antioxidantes como bróculos e rabanetes e ainda peixes como salmão, atum e sardinha, ricos em ómega 3.

 

VEJA TAMBÉM: ALIMENTAÇÃO ANTIRRUGAS: TRAVE O TEMPO ATRAVÉS DA NUTRIÇÃO DA PELE

 

Controle o açúcar no sangue: O excesso de açúcar no sangue faz com que o colágeneo da pele se torne mais quebradiço, facilitando assim o surgimentos de rugas. Como tal, evite comer alimentos açucarados em excesso.

 

Pratique exercício físico: Esta é outra forma de garantir que gasta o excesso de açúcar no seu corpo, através do desgaste de energia. Além disso, a sua pele torna-se mais elástica e evita alterações constantes de peso.

 

Consulte um dermatologista: Por volta dos 30 anos, quando a nossa pele começa a envelhecer de forma mais acentuada, procure ir a um dermatologista para fazer uma avaliação da sua pele e um aconselhamento sobre os produtos ideais a usar para manter a sua pele saudável.

 

Mantenha uma rotina de beleza: De acordo com indicações médicas, escolha bons produtos de beleza. Mas, mais importante do que ter os cremes e sérums adequados à sua disposição, é usá-los com a regularidade devida para que surtam efeito. Por mais cansada que esteja, não abdique da sua rotina de beleza.

 

Evite maquilhagem: A maquilhagem em excesso não deixa a sua pele respirar convenientemente. Por isso, pelo menos um dia por semana deixe a sua pele livre de químicos, pelo bem da saúde da sua pele.

 

Durma corretamente: Há linhas que chamamos de rugas do sono, causadas pela compressão do rosto no travesseiro durante toda a noite. Como tal, experimente começar a dormir de barriga para cima ou apenas pousando na almofada a parte superior da cabeça, evitando a zona da boca.

 

 

 

Artigo anterior

Acreditar nesta frase mudou a minha vida!

Próximo artigo

Gaspacho alentejano para os dias quentes de verão