Home»ATUALIDADE»ESPECIALISTAS»Estilo à prova de frio

Estilo à prova de frio

Levamo-la numa rota pelos casacos que não deve deixar escapar. Contra o frio e em prol do estilo, veja são algumas das nossas sugestões.

Pinterest Google+

O início de cada estação é o momento mais aguardado pelas fashionistas de todo o mundo. Com nomes próprios, escolhas insólitas e referências veladas, a análise das coleções relembra-nos que vivemos numa época como nenhuma outra.

 

Ao alcance de todos e para todos os gostos, a moda é cada vez mais um veículo de expressão individual e é essa originalidade que queremos que descubra em si. Como? Simples. Inspire-se em editoriais, montras, em tudo o que lhe despertar a atenção; deixe-se apaixonar pelas novas formas, cores e materiais e reconheça os que mais a inspiram. E, claro, os que mais a aquecem.

 

Parece difícil? Não se preocupe, estamos cá para a ajudar. Começando pelo o início, levamo-la numa rota pelos casacos que não deve deixar escapar. Contra o frio e em prol do estilo, estas são algumas das nossas sugestões:

 

SOBRETUDO FLORAL
Todos precisamos de um pouco de natureza no nosso armário. Esta até pode ser a estação da queda das folhas, mas nós combatemo-la exibindo flores. Um verdadeiro manifesto, esta peça abrilhanta qualquer look, principalmente aqueles em cores neutras ou sólidas.

 

PASHMINAS
Tal como um cobertor de segurança, a pashmina dá-nos uma sensação de calor e conforto enquanto nos coloca na linha da frente das tendências. Combine-a com um vestido de seda ou gaze, apertada com um nó nos ombros ou cintura. Para um look mais irreverente, escolha uma com padrão tartan ou étnico e finalize com cinto em pele com fivela de metal. A nível estético aportam comodidade.

 

PONCHO
Destemido como um aguerrido colono de La Pampa argentina, o poncho com franjas é uma das grandes estrelas da estação. Conjugue-o com peças mais casuais e ganhe instantaneamente um toque boémio. Ou use-o num look mais sofisticado e saia a vencedora indiscutível deste combate de estilo.

 

GABARDINE
Perfeita para as primeiras gotas de chuva, a gabardine é intemporal. Tal como Ingrid Bergman em Casablanca, ou Catherine Deneuve em Os Chapéus-de-Chuva de Cherburgo, esta peça é a combinação perfeita entre utilidade e estilo. Totalmente icónica e totalmente obrigatória no seu guarda roupa.

 

CAPA
Desportiva, Hippie ou sofisticada, a versatilidade da capa é o seu verdadeiro superpoder. Não acredita? Experimente. Use-a com um vestido de festa ou simplesmente com uns jeans e uma camisa. Terá dois looks completamente diferentes, mas com algo em comum: estilo, muito estilo.

Artigo anterior

Secretárias que permitem trabalhar sentado e em pé aumentam produtividade e defendem saúde do trabalhador

Próximo artigo

Ovo na alimentação: mitos e realidades