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Este ano vá à praia com biquínis ecológicos

Chama-se Houndsditch e apresenta uma coleção feita a partir de materiais recicláveis. Distingue-se ainda por ter uma estética jovem e muito cool. Fomos conhecer esta marca made in Portugal que alia a moda à sustentabilidade ambiental.

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Houndsditch é um trio amoroso que alia a moda, o mar e a sustentabilidade. Esta não é apenas mais uma marca de swimwear. Para além da sua ideologia ‘verde’, a marca oferece ainda a oportunidade ao cliente de ter um peça única e adaptada para assentar na perfeição no corpo de cada qual.

 

Andrew Young é o empreendedor por detrás deste projeto, um apaixonado pelo mar e pela moda, que achou que  unir estes dois mundos só podia dar bom resultado. É do Reino Unido, mas foi em Portugal que descobriu as ondas certas para desenvolver esta marca com uma base bem vincada na produção artesanal e sustentável. Para fazer ainda mais jus a esta paixão pela aventura, Andrew batizou a sua primeira coleção de fatos de banho, biquínis e bordshorts com o nome ‘Wanderlust and Adventure’.

 

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Aventura sim, mas com a proteção da natureza sempre como orientação, ou não fossem todas as peças criadas a partir de materiais recicláveis de alta qualidade. Todas as peças da Houndsditch são feitas a partir de materiais recicláveis. «Parece uma história meio louca, mas a verdade é que tanto os tecidos de praia como outros materiais de luxo são feitos a partir da mesma matéria-prima de que são feitas as garrafas de plástico, o polyester. Sem comprometer a qualidade, a nossa aposta foi criar tecidos a partir de garrafas recicladas. O investimento é maior, mas ajuda a manter as nossas praias limpas», explica Andrew Young.

 

Portanto, quando as garrafas de que Young fala são derretidas, são obtidas as mesmas moléculas necessárias para fazer o tecido de um fato de banho, por exemplo. O que significa que não é necessário utilizar recursos naturais para o tecido e as garrafas utilizadas não vão para o oceano – um método anti-poluição, portanto.

 

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A moda ‘verde’ está a fanhar cada vez mais terreno na área. A MOOD  perguntou a Andrew Young se este é realmente o caminho que a indústria da moda deve seguir, e o designer clama que sim. «Os clientes estão a perceber que a moda ecológica é o futuro e estão a começar a usar marcas de moda que os façam sentir bem com eles próprios e que em simultâneo revele que se preocupam com questões ‘verdes’».

 

A Houndsditch está à distância de um clique e as peças podem ser encomendadas online, a partir de qualquer parte do mundo, seja no site oficial ou nas redes sociais da marca. Veja na galeria acima algumas peças da marca. Há para homem e para mulher.

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