Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Estações ferroviárias com rastreios gratuitos para toda a população

Estações ferroviárias com rastreios gratuitos para toda a população

Iniciativa decorre nos dias 4, 5 e 6 de novembro em Lisboa e no Porto.

Pinterest Google+
PUB

As estações ferroviárias de Oriente (Lisboa) e Campanhã (Porto) vão ser palco de rastreios gratuitos entre os dias 4 e 6 de novembro.

 

A iniciativa, com o nome Check-Up, Dia Nacional do Rastreio, permite, num único local, avaliar o estado de saúde em várias especialidades médicas como, por exemplo, estomatologia, pneumologia, oftalmologia ou dermatologia.

 

Veja também: Dicas alimentares para combater a candidíase

 

«Com esta iniciativa pretendemos mobilizar os portugueses a prevenir as principais doenças que podem afetar a sua saúde, contribuindo, assim, para aumentar o diagnóstico precoce e, consequentemente, melhorar a sua qualidade de vida», explica Sandra Silva, diretora-geral da NewsEngage, promotora do evento, que conta com a parceria da Infraestruturas de Portugal.

 

E acrescenta: «As pessoas tendem a desvalorizar sintomas e a adiar as idas ao médico. Com esta iniciativa, levamos os rastreios até às pessoas, de forma conveniente e gratuita».

 

Veja também: Quantas horas devemos dormir?

 

Os rastreios decorrem no dia 4 de novembro, entre as 16h e as 20h, e nos dias 5 e 6 de novembro, entre 12h e as 18h, e vão contar com o apoio de várias associações de doentes e sociedades científicas de todo o país.

 

A Check-Up é uma iniciativa dirigida ao grande público que tem como objetivos a promoção de práticas de saúde e bem-estar bem e a sensibilização para a importância da prevenção e diagnóstico atempado.  Mais informações em: http://checkup.com.pt/.

 

 

Artigo anterior

Pela primeira vez em 70 anos é possível dormir no Castelo do Drácula

Próximo artigo

Bob Dylan: o Nobel que se reinventa todos os dias