Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Está a chegar o primeiro concurso internacional de espumantes em Portugal

Está a chegar o primeiro concurso internacional de espumantes em Portugal

Chama-se Brut Experience e vai submeter à prova cega espumantes nacionais e internacionais. Depois do concurso, o evento abre ao público para afirmar a qualidade dos espumantes e mostrar a sua versatilidade nos vários momentos à mesa.

Pinterest Google+

É já a 30 de maio que se realiza em Portugal o primeiro Concurso Internacional de Espumantes Brutos e Brutos Naturais. O concurso Brut Experience terá continuidade num evento público dedicado aos espumantes, que se realiza a 16 de junho, no Lisbon Marriott Hotel, onde serão entregues os prémios.

 

O objetivo do Brut Experience é afirmar a qualidade dos espumantes a nível nacional e internacional. É neste contexto que surge o projeto que inclui o concurso e o evento púiblico para evidenciar o espumante como bebida de qualidade, destinada a acompanhar todos os bons momentos à mesa, e não só.   Lisboa foi a cidade escolhida para acolher a iniciativa organizada por Luís Gradíssimo (fundador da marca Enóphilo) e José Miguel Dentinho (jornalista e provador de vinhos).

 

VEJA TAMBÉM: OSTRAS, O SUPERALIMENTO QUE ESTÁ DE VOLTA AO SADO

 

O concurso realzia-se no Holliday Inn Lisboa-Continental. Vai classificar os espumantes Brutos e Brutos Naturais, portugueses e do mundo, em prova cega, nas diversas categorias – Jovem, Reserva, Super Reserva e Grande Reserva – por um painel de 23 jurados, portugueses e estrangeiros, que será constituído por jornalistas e críticos da especialidade, escanções, enólogos e outros profissionais do setor.

 

Os nomes são: Agostinho Peixoto; Antonina Barbosa; Arlindo Santos; António Mendes Nunes; Bruno Antunes; Edgardo Pacheco; Fernando Melo; Gabriela Marques; Helena Pereira-Muele; Janna Rijpma-Meppelink; João Barbosa; José Carvalheira; José Domingues; José Manuel Moroso; José Silva; Manuel Gonçalves da Silva; Manuel Moreira; Marco Moreira da Silva; Nuno Martins Silva; Salvador Manjón; Sérgio Antunes; Vasco Penha Garcia e Valéria Zeferino.

 

VEJA TAMBÉM: ROTA DE TAPAS PELA PRIMEIRA VEZ EM SETE CIDADES

 

O evento no dia 16 de junho decorre das 15 às 20h00, no Lisbon Marriott Hotel. Será aberto ao público e a profissionais, e dedicado exclusivamente aos espumantes de Portugal e do mundo. Estarão presentes produtores e mais de 100 referências em prova.

 

Serão realizadas provas especiais, harmonizações gastronómicas, workshops temáticos, um jantar temático com assinatura do chef António Alexandre, especialmente pensado para espumantes, e, claro, a entrega dos prémios do Concurso Brut Experience 2018: Medalha de Prata, Medalha de Ouro e Prémio Prestígio. Pode consultar mais informações em www.brutexperience.pt.

 

 

Artigo anterior

Sete passos até à promoção (segundo uma gestora de carreiras)

Próximo artigo

Cientistas identificam os lábios femininos mais sexy