Home»GLAMOUR»MODA»Especialista italiano em moda dá masterclass gratuita em Portugal

Especialista italiano em moda dá masterclass gratuita em Portugal

O presidente da associação das escolas de moda italianas vem a Portugal falar sobre moda, design e estilo

Pinterest Google+
PUB

É já na próxima terça-feira, dia 14 de julho, que o IADE – Creative University recebe Alberto Bonisoli, diretor da Nuova Accademia di Belle Arti (NABA), em Milão, para orientar uma masterclass intitulada “Italian Design and Fashion”.

O evento, integrado na iniciativa NABA Meetings, decorre no Campus de Santos, em Lisboa, às 15h00, com entrada gratuita. Durante a tarde, o especialista vai falar sobre a moda em Itália – onde podem ser encontradas as maiores marcas de roupa e acessórios, como Gucci, Giorgio Armani, Prada, Dolce & Gabbana ou Versace – e partilhar o seu know how com a futura geração de designers de moda.

As inscrições para a masterclass já estão abertas e podem ser feitas através do e-mail admissao@iade.pt.

Alberto Bonisoli é, desde 2013, presidente da Association of Italian Fashion Schools – Piattaforma Sistema Formativo Moda, tendo exercido o cargo de senior advisor do Ministério da Educação, Universidade e Pesquisa de Itália, entre 2005 e 2008. Durante este período, o especialista italiano ajudou a criar vários polos na área e a internacionalizar a educação superior nas artes e música. Importa lembrar que Milão, a cidade escolhida por Alberto Bonisoli para exercer a sua profissão, tem sido considerada uma das capitais de moda nos últimos anos. Segundo o Global Language Monitor – empresa norte-americana que analisa todos os documentos web e descobre as tendências em todo o mundo –, a cidade italiana foi, em 2009, a Top Global Fashion Capital, sendo uma das fortes concorrentes para o voltar ao primeiro lugar este ano.

Artigo anterior

Hello Kitty chega aos cinemas em 2019

Próximo artigo

Lançada campanha de Rihanna para a Puma