Home»GLAMOUR»BELEZA»Espanha vence pela primeira vez concurso Miss Mundo

Espanha vence pela primeira vez concurso Miss Mundo

A vencedora do concurso Miss Mundo 2015 tem 23 anos, é natural de Barcelona e é licenciada em farmácia. É também a primeira espanhola a levar para casa o título de mulher mais bonita do mundo, num concurso que vai já na 65ª edição.

Pinterest Google+

Mireia Lalaguna Royo é a primeira espanhola a ganhar o título de Miss Mundo. A coroação aconteceu, no passado sábado, na ilha chinesa de Sanya.

 

Lalaguna é uma modelo de 23 anos proveniente de Barcelona. É licenciada em farmacologia e tem intenções de seguir um mestrado em nutrição.

 

Em segundo e terceiro lugar, respetivamente, ficaram as candidatas da Rússia, Sofia Nikitchuk, e da Indonésia, Maria Harfanti.

 

Em competição estiveram um total de 114 mulheres — cada uma delas representou o país de origem em diversas competições locais e regionais. O top cinco fica ainda completo com a representante da Jamaica, Sanneta Myrie, e do Líbano, Valerie Abou.

 

Mireia Lalaguna recebeu a coroa de brilhantes das mãos de Rolene Strauss, a sul-africana que venceu o concurso em 2014.

 

O reinado de Miss Mundo tem a duração de 12 meses, durante os quais a principal missão é viajar pelo mundo para colaborar com obras de beneficência.

 

Artigo anterior

«Mais de 80% das influências na nossa saúde devem-se a fatores alimentares»

Próximo artigo

E se a silhueta das princesas da Disney fosse mais ‘Curvy’?