Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Escuteiros americanos vão aceitar rapazes transgéneros

Escuteiros americanos vão aceitar rapazes transgéneros

A organização tomou a decisão de aceitar inscrições de transgéneros depois de um caso recente de rejeição ter vindo a público e ter sido considerado discriminatório.

Pinterest Google+
PUB

Os US Boy Scouts (Rapazes Escuteiros da América) anunciaram, nesta segunda-feira, que as crianças transgénero que se identificam como meninos podem a partir de agora inscrever-se no grupo (exclusivo para rapazes).

 

A liderança da organização considerou um caso recente em Secaucus, EUA, onde uma criança transgénera de 8 anos foi convidada a deixar a sua equipa dos escuteiros depois de o grupo de pais e os líderes descobrirem a sua condição.

 

Veja também: Trabalhos de casa: qual o limite?

 

«Por mais de 100 anos, os Escuteiros da América, juntamente com escolas, desportos juvenis e outras organizações juvenis, ignoraram a informação sobre a certidão de nascimento de um indivíduo para determinar a elegibilidade para os nossos programas de género único», disse o comunicado do grupo de escutas americano. «No entanto, essa abordagem já não é suficiente, uma vez que as comunidades e leis estatais estão a interpretar a  identidade de género de forma diferente, e estas leis variam muito de Estado para Estado».

 

Veja também: Estereótipos começam a delinear-se aos seis anos de idade

 

A mãe da criança transgénera expulsa anteriormente dos escuteiros está grata pela reconsideração, mas revela ainda estar sentida com a atitude discriminatória. «É uma grande mudança para todos os que são aceites agora … Estou tão feliz que eles finalmente tenham chamado o meu filho, mas eu ainda estou com raiva», lê-se na ‘Time’.

 

Os líderes dos Escuteiros da América acabaram, em 2015, com uma uma proibição geral de líderes e empregados assumidamente homossexuais. As organizações de escuteiras americanas já aceitam membros trangénero há vários anos.

Artigo anterior

Millennials preocupam-se com o que os porcos comem

Próximo artigo

Viaje para os locais onde são filmadas as séries do momento