Home»FOTOS»Ervas e especiarias que beneficiam a saúde

Ervas e especiarias que beneficiam a saúde

O poder da natureza é cada vez mais valorizado. Conheça 10 das melhores ervas e especiarias para a sua saúde e bem-estar, segundo a plataforma de nutrição Authorithy Nutrition.

Pinterest Google+

Canela. Esta especiaria é rica em antioxidantes, ajudando a combater as infeções e baixar o nível de colesterol e triglicéridos no sangue. Além disso, é um elemento-chave para baixar os níveis de açúcar no sangue, combatendo assim a diabetes.

 

A planta sálvia melhora a função cerebral e a memória ao inibir a diminuição dos níveis de acetilcolina (neurotransmissor do sistema nervoso central que transmite mensagens ao cérebro).

 

A menta é uma erva cujos óleos têm propriedades benéficas para a saúde. Vários estudos mostraram que a planta melhora a dor causada pela Síndrome do Intestino Irritável (uma desordem digestiva que provoca uma série de sintomas, como dor abdominal e desconforto). Outros estudos indicam que a erva ajuda também no combate das náuseas.

 

VEJA TAMBÉM: MANTENHA A ENERGIA: ALIMENTOS MAIS RICOS EM POTÁSSIO DO QUE A BANANA

 

A curcuma é uma substância que têm um grande efeito anti-inflamatório no nosso corpo, sendo por isso bastante utilizada no dia-a-dia de muitas pessoas.

 

O manjericão é uma erva sagrada na Índia, é responsável pela inibição do desenvolvimento de várias bactérias, combatendo dessa forma as infeções e, consequentemente, aumentando a imunidade.

 

Dotada de um ingrediente chamado capsaicina, presente em vários produtos suplementares de perda de peso, a pimenta caiena ajuda a reduzir o apetite e a queimar a massa gorda.

 

VEJA TAMBÉM: SABE ESCOLHER O AZEITE CERTO? TIRE O MAIOR PARTIDO DOS SEUS COZINHADOS

 

As sementes de feno-grego contêm proteína 4-hidroxi-isoleucina, responsável pela melhoria na função da insulina, aumentando o nível de açúcar no sangue.

 

Já o alecrim tem um ingrediente denominado de ácido rosmarínico, com benefícios anti-inflamatórios e antioxidantes, diminui a congestão nasal e ajuda no tratamento de alergias.

 

O alho combate a constipação e melhora a saúde cardíaca. Devido à alicina nele presente, o alho reduz o colesterol LDL (‘o colesterol mau’) cerca de 15%. Além disso, causa uma diminuição na pressão arterial em pessoas com tendência a terem tensão alta.

 

 

Artigo anterior

Cientistas alemães identificam micróbio que pode ajudar a degradar plásticos à base de poliuretano

Próximo artigo

Serviços de reparação de vidros de viaturas gratuito e prioritário para quem combate COVID-19