Home»GLAMOUR»BELEZA»Erros que danificam o seu cabelo

Erros que danificam o seu cabelo

O seu cabelo está desenxabido como este confinamento? Tratar do cabelo é muitas vezes um processo demorado e difícil. Existem várias formas (fáceis) de danificar o cabelo e das quais provavelmente nunca se apercebeu. Esta é uma lista de erros a evitar, para o bem do seu cabelo.

Pinterest Google+
PUB

O rabo-de-cavalo e o famoso messy bun são penteados muito bonitos e simples de fazer no dia-a-dia. A verdade é que podem estragar e muito o seu cabelo. A camada superior do cabelo fica danificado enquanto a camada inferior fica mais longa.

 

Colocar amaciador na raiz do cabelo. O condicionador impulsiona o aumento da oleosidade, tapa os poros capilares e aumenta a incidência de caspa. Deve ser exclusivamente aplicado às pontas.

 

Atualmente, a tendência é usar champô seco para combater a oleosidade. No entanto, o uso recorrente deste produto não é recomendado, pois pode entupir os folículos pilosos e levar à irritação de bactérias.

 

Pentear o cabelo molhado provoca quebra dos fios capilares. Se gosta de pentear o seu cabelo no banho ou precisar mesmo de penteá-lo após o banho, opte por um pente de dentes largos em vez de escova.

 

Evite lavar o cabelo com água muito quente. Pode causar irritações no couro cabeludo, estimula a produção de sebo e, por sua vez, favorece a oleosidade, o que também inibe o crescimento dos fios.

 

Use sempre algum tipo de proteção antes de secar ou esticar/ondular o cabelo. Existem imensas hipóteses no mercado, basta encontrar a que melhor se adequa ao seu tipo de cabelo.

 

Descolorar – esta é talvez das maiores agressões que pode fazer ao seu cabelo. Evite fazê-lo mais do que uma vez por ano e opte por ajuda profissional.

 

VEJA TAMBÉM:

ABRIL, ÁGUAS MIL: ACABE COM O FRISADO DO SEU CABELO

CUIDADOS A TER COM OS CABELOS DAS CRIANÇAS

CABELOS BRANCOS SÃO SINÓNIMO DE CHARME?

CORTAR O CABELO COM LUA CHEIA: BOA IDEIA OU MITO?

DICAS PARA OS CABELOS FINOS FICAREM MAIS BONITOS E VOLUMOSOS

Artigo anterior

Quer melhorar a sua corrida? Faça musculação

Próximo artigo

As casas (originais) que os arquitetos constroem para si