Home»ATUALIDADE»ESPECIALISTAS»Epigenética: janeiro – antivírus

Epigenética: janeiro – antivírus

Ao termos 12 meses pela frente, quero lançar-vos um desafio, para que mês a mês possamos em conjunto criar inovação e mudanças valiosas.

Pinterest Google+

Janeiro, primeiro mês de um novo ano, com um infinito de possibilidades pela frente! Quando se escreve sobre qualidade de vida, corremos o risco de sermos repetitivos, sobretudo para os leitores mais atentos, aqueles que, nos seguem a cada crónica. Por isso, é preciso rigor, um cuidado maior, quer nos detalhes da escrita, quer na mensagem que tentamos passar.

 

Este pensamento serve para todos nós, não apenas para os que escrevem, porque este cuidado a que faço referência, estes detalhes precisam de ser usados, dia a dia, nas nossas ações e nas nossas intenções.

 

E porque, ao termos 12 meses pela frente, quero lançar-vos um desafio, para que mês a mês possamos em conjunto criar inovação e mudanças valiosas. Janeiro, como primeiro mês, está cheio de simbologia, é o início absoluto, é o mês onde fazemos promessas de que, agora sim, vamos fazer diferente…é o tempo de sermos originais, objetivos, únicos e verdadeiros, onde o nosso ímpeto nos leva à realização.

 

É aqui que podemos colocar em ação toda a nossa personalidade individual, do Eu sou e do Eu faço. Podemos apelar à originalidade criativa que nos torna únicos. Se usarmos esta intenção, em que o beneficiário é o nosso próprio corpo, podemos na verdade gerar verdadeiros milagres. Não precisamos de nada complicado, porque é na simplicidade que está o detalhe.

 

Hoje, feche os olhos e busque em si o que mais quer melhorar no seu estado total. E anote numa folha, em letras bem visíveis, EU QUERO… E, nesta tomada de posse pela sua decisão, concretize a sua escolha, durante este mês inteiro, tem 31 dias novos para poder fazer a sua própria vontade.

 

Agora, vou eu escolher a minha, aquela que EU QUERO que todos façam em conjunto comigo, de forma a gerar durante os 31 dias deste primeiro mês uma significativa mudança metabólica.

– Se está entre as pessoas até aos 35 anos, vai iniciar o seu dia com 1 copo de água e sumo de meio limão, com 1 colher de sobremesa de mel de urze.

– Se a sua idade está entre os 36 e os 50 anos, vai tomar o mesmo copo de água, morno, com apenas 20 gotas de limão e 1 colher de sobremesa de mel de Manuka.

– Se a sua idade está entre os 50 e os 70 anos precisa de 2 copos de água morna, com o sumo de 1 limão inteiro e 1 colher de sopa de mel de Laranjeira.

– Se estiver além dos 70 anos, precisa de 2 copos de água, 2 rodelas de limão com a casca, 1 pé de hortelã, 1 rodela de gengibre, 1 dente de alho, 1 rodela de pepino e 1 colher de sopa de mel de Manuka.

 

Esta combinação deve ficar pronta de noite, na véspera, numa pequena jarra com tampa. No dia seguinte tome a água, em pequenos goles, devagar, deixando repousar primeiro na língua e nas bochechas. Reserve os ingredientes e à noite, antes de se deitar, faça um chá fervido por 5 minutos e tome devagar, sentindo cada sabor.

 

Estas fórmulas são o antivírus ideal do seu computador pessoal, o seu corpo. Mas são também a melhor forma de eliminar toxinas ácidas, acumuladas durante o mês das festas que deixámos para trás.  Daqui a quinze dias trarei outra fórmula de mudança epigenética.

 

Lembre-se, você é único e a pessoa mais importante da sua vida, cuide-se e mime-se todos os dias. Atreva-se a ser feliz e alimente a sua saúde!

Paula Mouta
paula mouta

 

Artigo anterior

A escolha certa da cadeirinha do bebé

Próximo artigo

Ariana Grande entra nos jogos de telemóvel