Home»FOTOS»Entrudo, o calçado que se inspira nos Caretos de Trás-os-Montes

Entrudo, o calçado que se inspira nos Caretos de Trás-os-Montes

Porque todos os dias podem ser divertidos e arrojados, esta marca portuguesa quer levar a diversão aos seus pés. Inspirando-se nos divertidos Caretos e no Carnaval de Trás-os-Montes, apresenta uma coleção de calçado jovem e dinâmico… e está pronta para conquistar o país e o mundo!

Pinterest Google+

Chama-se Entrudo e é uma marca de calçado recente, criada por Maria Miguel Duarte. Esta marca, que está ‘sedeada’ em Felgueiras, cria sapatos inspirados no Carnaval de Trás-os-Montes e nos seus Caretos.

 

Esta marca, que ainda é muito recente, fábrica sapatos de forma manual e em pele e com aplicações de ráfia natural, chocalhos, franjas, pelo e lá. Tudo para criar os melhores calçados e dar muita alegria e satisfação para os clientes que experimentam os produtos da Entrudo. Veja imagens na galeria acima.

 

VEJA TAMBÉM: CALÇADO NACIONAL: DO MAIS SEXY DA EUROPA À CONQUISTA DO MUNDO

 

«A Entrudo é uma marca de calçado portuguesa, handmade com o uso de materiais portugueses, criada por mim e pela minha mãe, e que conta também com a ajuda do meu pai», começa por explicar Maria Miguel Duarte. «A minha mãe tirou o curso de estilismo e não o exerce há 10 anos. Pensou criar uma marca diferente onde pudesse aplicar de novo a criatividade e fazer o que realmente gosta em moda. Pensamos então numa marca de calçado, que viria a chamar-se Entrudo, devido à paixão pelo carnaval transmontano, e que tanto material fornece de inspiração a diferentes modelos de calçado», diz a criadora.

 

Com uma mãe com um curso de estilismo e com um pai com uma fábrica de calçado, a criação da Entrudo era quase um dado certo. «O meu pai é modelador de calçado, sendo uma preciosa ajuda na área do fabrico da Entrudo. Como é um trabalho muito manual, as aplicações são muito demoradas, tanto a fazê-las como a aplicá-las, daí tornar-se mais difícil e minuciosa a produção, o que é sem dúvida o maior desafio», conta Maria Miguel Duarte sobre qual era o maior desafio mas também atrativo desta marca, que é o cuidado com o pormenor.

 

VEJA TAMBÉM: POLPA, A MODA PORTUGUESA QUE NASCE DOS ANTIGOS TEARES MANUAIS

 

Outro dos cuidados que a Entrudo tem é com o meio ambiente. «Todos sabemos da importância que tem no mundo de hoje a preservação ambiental. Em todos os setores se tornou uma preocupação, inclusive no calçado, pelo que usamos matérias-primas o mais naturais possível e materiais não poluentes, para que continuemos a poder crescer de uma forma sustentável, sem colocar o ambiente em risco», diz.

 

Antes de iniciarem a confeção de um novo modelo, existem vários passos a dar. «Inicialmente a pesquisa e escolha dos materiais, dos modelos e das aplicações que vamos fazer para cada um. Só depois de testados e, finalmente, aprovados passam para a parte técnica e confeção», conta Maria Miguel Duarte.

Artigo anterior

Chanel lança primeira linha de maquilhagem para homens

Próximo artigo

Mulheres precisam de dieta mais rica em nutrientes do que homens para manterem boa disposição