Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Entre e conheça o glamoroso Le Monumental Palace no Porto

Entre e conheça o glamoroso Le Monumental Palace no Porto

O novo hotel de cinco estrelas do Porto assinala a entrada da marca Maison Albar Hotels em Portugal. Com grandiosos espelhos, candeeiros exuberantes e um corrimão na escadaria, a nova unidade vem devolver ao Porto o glamour da década de 1930 a um edificio emblemático da Cidade Invicta.

Pinterest Google+

Le Monumental Palace, o novo hotel da prestigiada cadeia francesa Maison Albar Hotels (MAH), propriedade do fundo de investimento Grupo Paris Inn, assinala a entrada da marca em Portugal, mesmo no coração da cidade do Porto. O Le Monumental Palace é o novo hotel de cinco estrelas que em novembro de 2018 abriu as portas para a Avenida dos Aliados, conhecida como o palco da cidade. Veja algumas imagens na galeria acima.

 

Instalado num dos edifícios históricos mais emblemáticos, a nova unidade hoteleira do grupo francês vem devolver à cidade o edifício neoclássico projetado pelo arquiteto italiano Michelangelo Soá, datado de 1923, que durante décadas esteve ao abandono. Depois de três anos de obras de reabilitação, desenvolvidas pela Mystic Invest, do empresário Mário Ferreira, o hotel foi adquirido pelo grupo Paris Inn, passando integrar a marca Maison Albar Hotels, que opera sob a chancela LHW (The Leading Hotels of the World).

 

VEJA TAMBÉM: JANTAR AO LADO DE TUBARÕES, RAIAS E TARTARUGAS? NÃO É NAS CARAÍBAS, É NO PORTO

 

Com uma monumental fachada gótica, lá dentro guarda ainda alguns elementos e características originais, como o corrimão da escadaria, que foi recuperado, ou a grandiosidade do pé-direito, que lhe confere a monumentalidade de outrora. A par da recuperação estrutural, a decoração da dupla Artur Miranda/Jacques Bec, da Oitoemponto, recriou com elegância o espírito e ambiente Art Déco e Art Nouveau, icónico da década de 30 do século XX.

 

E aqui nada foi deixado ao acaso, e exemplo disso são os grandiosos espelhos, os candeeiros exuberantes, a utilização de imponentes mármores portugueses e de alcatifas com desenhos únicos, mas também a escolha de cada detalhe e de cada objeto, como os de ferro forjado, escolhidos em diversos antiquários, que no seu conjunto compõem o glamoroso ambiente dos anos 30, altura em que ali existia o luxuoso Café Monumental, famoso em toda a Península Ibérica. A reforçar toda esta temática, os corredores de acesso aos quartos fazem lembrar as carruagens do Expresso Oriente.

 

VEJA TAMBÉM: ROTA DAS CAMÉLIAS: À DESCOBERTA DESTAS FLORES ORIENTAIS NO NORTE DE PORTUGAL

 

Um hotel de luxo

Com um total de 76 quartos, o hotel conta com 40 superiores e 23 deluxe, ao que se juntam 9 suites Audacieuse e 4 grandiosas suites. Comum a todos são os materiais nobres utilizados, a predominante luz natural e a elegância do estilo francês. As dimensões das várias tipologias estão compreendidas entre os 28 e 87m2 e as suites têm vista sobre a cidade..

 

Para desfrutar de toda uma experiência ‘monumental’, existem diversas áreas que contribuem para uma estadia verdadeiramente inesquecível. A biblioteca, o lounge e o ginásio são apenas algumas das opções, pois são o bem-estar e a gastronomia que estão em grande evidência, com o Le Monumental Nuxe SPA e os três espaços dedicados à restauração: o Bar Américain, o Café Monumental e o restaurante Le Monument, dedicados ao melhor da cozinha francesa, com assinatura do Chef Julien Montbabut, que veio de Paris – onde conquistou uma estrela Michelin no Le Restaurant – para abraçar este projeto.

Artigo anterior

Objetivos de vida diferentes e infidelidade: os principais motivos para as mulheres pedirem o divórcio

Próximo artigo

A forma como respondemos ao drama depende se somos pensadores analíticos ou holísticos