Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Entrada do solstício de verão: no hemisfério norte o sol ingressa em caranguejo

Entrada do solstício de verão: no hemisfério norte o sol ingressa em caranguejo

Curioso que entramos nesta estação com o elemento água, e a chuva não abranda, como se tivéssemos a lavar a alma antes de recebermos os raios do Sol.

Pinterest Google+
PUB

No dia 21, marcado pelo dia da Lua, recebemos o ingresso do Sol em Caranguejo, ativando o seu regente, a Lua, na sua fase corcunda, criando uma profunda ligação ao signo de Escorpião.

 

Um grande trígono se forma no elemento de água onde Júpiter indica o caminho no signo de Peixes, já a começar a sua primeira estação de retrogradação.

 

Esta dinâmica astrológica sugere uma forte sensibilidade ao meio social e uma forma de conseguirmos lidar com a dor do outro, levando fé, esperança e otimismo.

 

VEJA TAMBÉM: EU SOU CARANGUEJO: AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DESTE SIGNO

 

Curioso que entramos nesta estação com o elemento água, e a chuva não abranda, como se tivéssemos a lavar a alma antes de recebermos os raios do Sol.

 

A família, os valores que nos unem, começam cada vez mais a intensificar, e uns culpam os outros com uma rapidez tão grande, que levam à desordem, à violência e à separação.

 

O Marte no signo de Leão forma uma quadratura em T a esta Lua, estando envolvido neste solstício e trazendo a tónica até ao próximo.

 

A Vénus no próprio signo deste solstício apela ao apoio, compaixão, ajuda desinteressada ao outro, valorizando a sua capacidade de sobreviver, e para muitos que nada têm precisamos de encontrar apoio e soluções que aconchegam o outro e nos permitam refletir que hoje é o outro que precisa, amanhã posso ser eu.

 

E esta relação entre as bases da vida, os bens essenciais, o sentido de família, de respeito, são Caranguejo que se bem enraizado ele vislumbra o céu, o seu oposto Capricórnio que nos indica o caminho, a direção a seguir.

 

Saturno, regente deste signo apesar da quadratura à Lua, segue firme com Mercúrio ainda no movimento retrógrado já na segunda estação em domicílio. Esta influência é firme e promove acordos, ajuda a rever ações escritas, faladas e que contratos estamos a assinar, acima de tudo que contrato estou a assinar comigo? De que forma estou a fazer o que me comprometo?

 

Um excelente solstício a todos com o resgate da nossa essência, das raízes da família, do afeto, do apoio e de honrarmos a nossa herança genética, com o compromisso de vivermos em união!

 

Artigo anterior

Não deixe que as varizes estraguem o seu verão

Próximo artigo

World Class Cocktail Festival: os melhores cocktails provam-se em Lisboa