Home»VIDA»CASA & FAMÍLIA»Ensine o seu filho a dormir segundo recomendações pediátricas

Ensine o seu filho a dormir segundo recomendações pediátricas

Os bebés não vêm com manual de instrução e as primeiras noites podem ser verdadeiros desafios. Conheça algumas dicas úteis para ajudar o seu filho a dormir durante a noite.

Pinterest Google+

Os estudos indicam que 15 a 20 por cento das crianças com idades entre um e três anos têm episódios de sonambulismo. Segundo Stephanie Zandieh, diretora do Centro de Apneia e Distúrbios de Sono Pediátrico do ‘The Valley Hospital’, EUA, estes distúrbios devem-se às associações inapropriadas à hora do sono, isto é, às condições que estão habitualmente, na presença do bebé, no momento de dormir. Estas associações criam um padrão e a criança aprende a adormecer dessa forma.

 

«Essas mesmas condições passam a ser então necessárias para que a criança adormeça novamente após despertares noturnos periódicos normais», afirma Zandieh.

 

Veja também: A escolha certa da cadeirinha do bebé

 

As associações de sono podem ser apropriadas (por exemplo, sucção do polegar) ou problemáticas (por exemplo, oscilações, nutrição, presença parental). Requerem a intervenção dos pais e, portanto, não podem ser restabelecidas de forma independente pela criança ao acordar durante a noite.

 

Veja na galeria, no topo deste artigo, algumas dicas úteis desta especialista para ajudar o seu filho a dormir durante a noite.

 

Artigo anterior

Limão superpoderoso (e um terror para as bactérias)

Próximo artigo

Que segredos esconde o cérebro dos adolescentes?