Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Enóphilo Wine Fest regressa a Lisboa com recorde de produtores

Enóphilo Wine Fest regressa a Lisboa com recorde de produtores

A 13ª edição do encontro vinícola reúne mais de 300 vinhos de meia centena de produtores e diversas provas especiais.

Pinterest Google+
PUB

No ano em que assinala o quinto aniversário, o Enóphilo Wine Fest regressa a Lisboa com uma 13ª edição plena de novidades. A 23 de abril, entre as 14h30 e as 20h, o Hotel Marriott acolhe uma mostra de mais de 300 vinhos de cerca meia centena de produtores, de pequena e média dimensão, representantes de eleição das principais regiões vitivinícolas nacionais, pensada para surpreender enófilos, amadores ou profissionais.

 

Depois de dois anos de interregno imposto pela pandemia, o Enóphilo Wine Fest apresenta-se reforçado, oferecendo adicionalmente o acesso limitado a um conjunto de provas especiais, que têm como protagonistas alguns dos mais especiais vinhos, de origem nacional e internacional.

 

VEJA TAMBÉM: VINHOS E QUEIJOS: DESCUBRA OS PARES PERFEITOS

 

HeadRock e Quinta Serra d’Oura: 10 anos de história no terroir de Vidago

Horário: 15h às 16h

 

Duas marcas de um mesmo produtor e de um mesmo terroir: Vidago. Uma prova para conhecer esta zona da sub-região de Chaves, um dos locais para a produção de vinho em Trás-os-Montes, e celebrar os 10 anos de atividade deste produtor. Um momento especial, falado na primeira pessoa, onde se apresenta um pouco do portfolio e da história destes vinhos através de duas mini-verticais, que revelam a evolução destes vinhos.

 

Bierzo: um dos segredos mais bem guardados de Espanha

Horário: 17h às 18h

 

Uma masterclass conduzida pelo enólogo e produtor César Márquez, uma das estrelas em ascensão da região de Bierzo, que irá apresentar alguns vinhos da região, uma seleção de vinhos seus, de Gregory Perez e de Raúl Pérez – um dos nomes mais sonantes do mundo do vinho. Oportunidade para conhecer esta pequena, mas muito badalada, denominação do norte de Espanha.

homem a cheirar vinho

Churchill’s – 40 anos de vinhos do Porto e Douro 19h às 20h

Horário: 19h às 20h

 

A celebração dos 40 anos da Churchill’s, com o enólogo Ricardo Pinto Nunes, numa prova única onde se poderá provar em primeira mão novidades como o Grafite Tinta Roriz e uma ‘cask sample’ do Tawny 40 anos que será lançado no final do ano. Uma oportunidade para conhecer uma casa conhecida pelo seu estilo mais seco e fresco, com portos produzidos exclusivamente a partir de uvas de letra A, apanhadas e selecionadas à mão, pisadas a pé em lagares tradicionais de granito, com fermentações naturais mais longas, numa filosofia de mínima intervenção.

 

Para Luís Gradíssimo, responsável pelo evento, “o regresso do Enóphilo Wine Fest é motivo de grande satisfação, não apenas pelas saudades que tínhamos dos eventos e da cidade, mas principalmente porque o evento se apresenta neste regresso ao melhor nível”. Com efeito, “reforçámos o leque de produtores presentes e a oferta de vinhos disponíveis e demos mais um passo na concretização da ambição de dar a conhecer e a provar um pouco do melhor que se vive em Portugal a cada vez mais pessoas, com um evento de valor acrescentado”.

 

Os bilhetes, no valor de 20€, já estão disponíveis na Ticketline, online e nos pontos de venda habituais (Fnac, Worten, etc.), podendo ser adquiridos com desconto de 25% em compra antecipada.

 

Já as provas especiais, limitadas a 20 participantes cada, podem ser acedidas através de bilhete próprio, também no valor de 20€, disponíveis nos mesmo canais. Até ao final do ano são esperadas mais novidades, entre as quais a estreia de uma nova localização (Braga), a juntar às habituais edições em Lisboa, Porto e Coimbra.

 

 

Artigo anterior

Equilibrar o Kapha: rotina, alimentação e inspiração ayurvédica

Próximo artigo

Recupere o vigor e o brilho da pele segundo dermatologistas